terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Solange Rosenmann (Poemas Avulsos)

HOJE 1 DE AGOSTO

Hoje
Especialmente hoje
Agradeço
Agradeço
Agradeço
O amor e o prazer
De dois corpos
Que se uniram
Deixando que células novas
Se multiplicassem
Formando um novo corpo
De energia vital
E com ele renasço
Para a vida
A cada amanhecer
De um novo dia
Felicidades
Que a vida renasça
Pulse
Pulse
Pulso pulsa
Felicidades.
= = = = = = = = = = = = =

HUM CORPO/ALMA

O que
Você procura
Que eu não encontro

O que
Você deseja
Que eu não sinto

O que
Você esconde
Que eu não percebo

O que
Você é
Que eu não sou

O que
Você busca em mim
Que só encontro em você
= = = = = = = = = = = = =

O MOÇO

Que lindo é o Moço
Que espera a Moça
Num sôfrego grito a apelar

Que lindo é o Moço
Que sonha com a Moça
Que está por chegar

Que lindo é o Moço
Que é moço
E assim há de ser

Que lindo é o Moço
Que encontra a Moça
Para ali amanhecer.
= = = = = = = = = = = = =

QUE PROCURA É ESTA?

Que tu procuras, que buscas incessantemente?
Te aquietes, ouças o teu coração.
Percebes, moro nele
E não pretendo fugir, nem sair por aí.
Quero-te em mim.
Vens, habita-me em calmaria,
Mesmo trazendo tua ventania,
Deixes a maré brilhante,
Em por de sol, mirar-se n'água,
Narciso de ti, vem habitar-me.
Quero-te em mim, estando em ti.
= = = = = = = = = = = = =

SOU CAMINHO


Caminhe sozinho
Caminhe
Junto a areia do mar


Converse com ela
Converse com sua alma
Veja se isto lhe acalma


Converse com seu coração
Veja se ele responde



Caminhe sozinho
Caminhe junto da areia do mar
Passo a passo, de mansinho, caminhe


Quem sabe a brisa
Te leva à entrega ao voo do ar


Acalma o coração
De mãos dadas vão, Coração e Alma,
Abraçar o horizonte do olhar
Respostas encontrar.
= = = = = = = = = = = = =

Solange Chemin Rosenmann é escritora, artista visual, designer e educadora. Entre 2003 e 2010 foi responsável pela implantação da ação educativa do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, colaborando com a edição de todo material educativo daquele período; e, em 2010 assim atuou, na 10ª Bienal Brasileira de Design. Autora do livro infantojuvenil O Galo José, editado pela Casa do Verbo, 2021. Integra a Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia (AVIPAF). Participou Poesia e Prosa na SEEC: antologia de escritores da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (2000); Artes, diversidades e afins – Melhores textos, organizada por Ana Maria Dietrich e Rodrigo Machado – Santo André, SP. (UFABC - 2017); Poesia Livre 2019: antologia poética Vivara Editora Nacional organizada por Isaac Almeida Ramos; Ebook - Mulheres Poetizam, edição 2020 e 2021 organizado por Isabel Furini. Colunista da Contemporartes (2014); colabora na Revista Digital Carlos Zemek de arte e cultura; e, no Bonde.

Fonte:
Colaboração de Isabel Furini

Nenhum comentário: