sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Celso "Marvadão" Ribeiro

Celso Ribeiro nasceu em Santa Catarina, na cidade de Caçador, e foi para Sorocaba em 1965, onde reside até hoje. Tem dois filhos, Eduardo e Vanessa, legítimos sorocabanos.

Estudou no “Estadão”, fez o curso de Letras na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, lecionou Língua Portuguesa e Literatura na rede estadual, como professor efetivo.

Em razão de seu trabalho literário publicado ao longo dos anos na imprensa sorocabana (produzindo poemas, contos, crônicas, comentários e textos humorísticos), o autor é membro da Academia Sorocabana de Letras .

É jornalista e publicitário, proprietário da agência “Marvadão Criações”. Trabalhou nos jornais Folha Popular, Diário de Sorocaba e foi um dos proprietários da Folha de Votorantim. Também é radialista, com passagens pela Rádio Cruzeiro do Sul, Rádio 10 e Jovem Pan, são Paulo.

Há mais de 20 escreve humor para o Jornal O Cruzeiro do Sul (coluna “Tiro e Queda” e hoje “Sapo N’água”) , no qual prestou assessoria de marketing. Foi também assessor de imprensa da Prefeitura de Sorocaba e assessor político.

Escreveu por algum tempo a página de humor “Virado Paulista” no tablóide “Pasquim”, edição de São Paulo.

Celso já foi ator e diretor no Teatro Amador de Sorocaba.

Há poucos anos recebeu da Câmara Municipal de Sorocaba o título de Cidadão Sorocabano.

Editou através da Linc-Sorocaba o livro “Sorocaba Bem te vi- Sorocrônicas “.

Sua agência de publicidade é hoje uma das mais conceituadas da cidade de Sorocaba.

Fonte:

Nenhum comentário: