quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 294)


Uma Trova Nacional


Uma Trova Potiguar

Quando revi, monte a monte,
os campos de minha terra,
parece que a alma da fonte
cantava no altar da serra.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Ribeirão Preto/SP
Tema: ÁRVORE - 2º Lugar.

Devastando as matas vai
a espécie humana e, nem sente
que, em cada árvore que cai,
morre uma amiga da gente!...
–JOSÉ TAVARES DE LIMA/MG–

Uma Trova de Ademar


Se ter ciúmes, é amar,
triste de quem ama assim;
forma cruel de gostar,
pois traz queixumes sem fim...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Seria ideal a vida,
maravilhosa e tão doce,
se você fosse, querida,
como eu queria que fosse!...
–ELTON CARVALHO/RJ–

Simplesmente Poesia

Meia-Idade
–CARLOS LÚCIO GONTIJO/MG–

O tempo envelhece no meu rosto
Vai na eterna juventude do vento
Por gosto, passa e não me esquece
Mas bem lá no fundo de mim
O mundo das luzes se enriqueceram
Ainda trago manhãs que não amanheceram
Afago do destino no meu caminhar
Dando-me o direito divino de tropeçar.

Estrofe do Dia

Amizade é joia rara
confesso que me seduz.
Ela no final do túnel
aparece feito luz.
Sendo braços que se abraçam,
com carinhos se enlaçam,
e ao sentimento conduz.
–DALINHA CATUNDA/CE–

Soneto do Dia

Saudade
FRANCISCO MACEDO/RN

Tentei definir uma grande saudade...
Querendo encontrar fui ao meu coração,
de tanto tentar e buscar solução,
eu creio, encontrei uma quase verdade!

Maior sentimento na separação,
terei descoberto, na terceira idade,
Irei certamente para a eternidade
de lá sondarei os sinais da emoção.

Quem sabe terei por ser um aprendiz,
resposta à pergunta que a mim mesmo fiz,
de tanto pensar, acredito encontrei.

Defino sorrindo com grande leveza:
direi que a saudade é com toda certeza,
a soma do amor que ao partir deixarei...

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: