sábado, 13 de agosto de 2011

Roldão Aires (1948)


Roldão Aires Joaquim nasceu em São Paulo, capital, em 6 de fevereiro de 1948.

Sua primeira atividade foi a de piloto aviador, na década de 70. Posteriormente atuou em propaganda e atualmente, exerce trabalhos na área de comunicação e artes (locução de rádio, publicidade - criação, pintura e poesia).

Em 1997, foi convidado pela secretaria de Cultura do Município de Mogi das Cruzes, a fazer uma exposição experimental, pois era muito conhecido como publicitário. Neste ano, efetuou uma pequena mostra que abriu caminho a mais de 20 exposições efetuadas até os dias atuais, tendo participado recentemente de várias mostras em São Paulo, na Casa de Cultura da Penha, dentre outros lugares.

Possui quadros no exterior, em países como México e Portugal, e outras obras suas com artistas como o cantor Roberto Leal, o cantor Juca Chaves, a apresentadora Angélica, a atriz da TV Record Bianca Rinaldi, o jornalista Paulo Henrique Amorim, o falecido deputado Federal (ex-presidente do Conselho de ética da Câmara) Ricardo Izar, o humorista Zé Vasconcelos, vereadores Toninho Paiva e Myryam Athiê, dentre outros artistas e jornalistas.

Pertence à Associação Paulista de Belas Artes, desde julho de 2001.

É membro da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências – ACLAC da cidade Arraial do Cabo – RJ (cadeira nº 27).

É responsável pela parte publicitária do PORTAL R.A.J (www.portalraj.com.br) – que administra junto aos filhos, e que também trabalha com exposições virtuais de arte e catálogo de artistas.

O artista é poeta e catalogado no Livro “Artes Plásticas do Brasil”, da Editora Júlio Louzada, Vol. 13. Pág. 05. Artes.

No dia 13 de junho de 2010, recebeu o prêmio “Jorge T. Rizzini”, pelo segundo lugar no concurso de contos e poesias, com temática espírita, realizado na cidade de Jacareí, interior do estado de São Paulo.

Fonte:
União Brasileira de Escritores

Nenhum comentário: