quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas de Natal n. 433)


Uma Trova Nacional

Peço a Deus, neste momento,
no fervor de minha prece,
um natal sem sofrimento
pra todo irmão que padece.
–THALMA TAVARES/SP–

Uma Trova Potiguar

Natal de festa e de luz,
desejo a todos os lares...
Que em dobro te dê Jesus!
Tudo o que me desejares.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Trova Premiada

2001 - Petróplis/RJ
Tema: “JESUS” - 25º Lugar.

Que o renascer de Jesus,
nesta Noite de Natal,
traga uma réstia de luz
à cegueira universal!...
–MARIA MADALENA FERREIRA/RJ–

Uma Trova de Ademar

O Natal é uma beleza:
tem presentes, festa e luz...
Mas vejo que em cada mesa
falta um lugar pra Jesus!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Deus com seu saber profundo,
para nos trazer a paz,
mandou o seu filho ao mundo
há dois mil anos atrás.
–MIGUEL RUSSOWSKY/SC–

Simplesmente Poesia

“O Dia de Natal...”
–RAIMUNDO NONATO/CE–

É bastante especial
porque de Deus, segue as leis:
é depois de vinte e quatro
e antes de vinte e seis
“Natal”, o nome da festa
Dezembro, o nome do mês!

Estrofe do Dia

No Natal eu me comovo
com o espírito natalino,
então peço ao Deus menino
pra vir na terra de novo,
pra convencer esse povo
e mostrar quem é Jesus,
trazer um pouco de luz
para esse povo infiel;
mesmo com o risco cruel
de voltar pra mesma cruz!
–ASSIS BRAGA/RN–

Soneto do Dia

Hoje é Natal.
–SÔNIA SOBREIRA/RJ–

Hoje é Natal, pressinto uma saudade
que se achega nas horas do sol posto
e na sombra que envolve a claridade,
tento esconder as lágrimas do rosto.

Hoje é Natal, por que tanta ansiedade?
Na insensatez deste aguilhão imposto,
que deixa um rastro de intranquilidade
aumentando ainda mais o meu desgosto.

Mas Deus Menino chega em passos lentos,
sem pressa, conduzido pelos ventos
a desfazer tristezas e cansaços.

Abraça-me a sorrir, apaga as mágoas,
estende pontes sobre turvas águas
e deixa uma esperança entre os meus braços.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: