quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas de Ano Novo n. 437)

 - Uma Trova Nacional  -

Vem chegando mais um ano
e com ele uma esperança:
Planeta sem nenhum dano,
nem maus-tratos co’a criança!
–ESTER FIGUEIREDO/RJ–

 - Uma Trova Potiguar  -


Ano Novo, vida nova
eis o que mais eu queria:
a cada dia uma trova
e um soneto todo dia!
–FRANCISCO MACEDO/RN–

 - Uma Trova de Ademar  -


Eu vou pedir para o povo
em preces e em orações;
muita paz neste Ano Novo...
Muito amor nos corações!
–ADEMAR MACEDO–

 - ...E Suas Trovas Ficaram  -


Ano Novo, nova vida
e muita poesia nova,
desejo a elite que lida
na lapidação da Trova!
–CLARINDO BATISTA/RN–

 - Simplesmente Poesia  -

Agora
–ELIANA JIMENEZ/SC–


Agora posso respirar
e sorrir
e jantar.
Agora posso ir
pra um lugar
divagar.
Agora posso ver
o meu eu
renascer.
Agora posso parar
de sonhar
e lutar.
Agora estou livre
para ser
e vencer.
Agora estou bem
para o ano
que vem.

 - Estrofe do Dia  -

A vocês caros poetas
desejo nesta poesia,
muito dinheiro no bolso
saúde, paz e harmonia;
pra você e pro seu povo
eu desejo um ano novo
cheio de paz e alegria...
–JOSÉ ACACI/RN–

 - Soneto do Dia  -

Balanço
 –DARLY O. BARROS/SP–


Outro ano finda! É tempo de balanço,
de contabilizar o acumulado
de erros e acertos – para tanto, os lanço,
dispondo-os em colunas, lado a lado.

Sobre o montante, então, o olhar relanço,
para exultar , ao ver  que o resultado
atesta um expressivo e claro avanço,
em relação a acertos do passado.

“Não há estratégia alguma!”, diz meu peito,
é a resultante do que eu tenho feito
de tempos para cá: reaplicar

os dividendos de um investimento
que me garante mais que cem por cento
sobre o meu patrimônio: o verbo amar...
Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: