quarta-feira, 1 de maio de 2019

Felipe Cattapan (3a. edição do Livro "Densidades Cíclicas)


A terceira edição do meu livro "Densidades Cíclicas" será lançada pela editora Helvetia na Suiça em:

Salon International du Livre et de la Presse de Genève
Palexpo
Route François-Peyrot 30
CH-1218 Le Grand-Saconnex
Stand C 351

Data: 4/5/2019

Horário: das 15 às 16 horas

Seria uma grande honra e um enorme prazer, para mim, contar com a sua presença.

O livro está sendo recomendado por Adriana Lisboa (escritora), Stefan Kunzmann (jornalista, redator-chefe da revista "Revue" em Luxemburgo), Teresa Ribeiro (jornalista, escritora e doutora em Literatura Brasileira) e Ricardo Prado (escritor e regente).

O livro contém muitos textos inéditos e alguns premiados em vários concursos literários (incluindo primeiros lugares). No entanto, não é uma mera coletânea de poemas ou contos: trata-se de uma obra que pretende desenvolver uma linguagem extremamente pessoal num estilo que dialoga entre a poesia e a prosa. A primeira parte contém poemas, a segunda contos – porém há uma correlação entre os textos de uma parte com a outra e uma ordem minuciosamente planejada para todo o livro. Ou seja: em última análise, os textos podem ser lidos como "capítulos" de um grande romance (ou trechos de uma mesma sinfonia).

A obra busca revelar como diversos aspectos musicais podem assumir uma função literária, servindo inclusive para definir a forma de cada texto e do livro como um todo. Para tanto, se serve das mais diversas técnicas (incluindo algumas de vanguarda) – mas sempre tomando o cuidado se aproximar do leitor comum.

A nível de conteúdo, a obra nos oferece diversas variações sobre um mesmo tema: a densidade do próprio ato da leitura/escrita como uma forma de se refletir sobre as nossas questões existenciais mais essenciais (e sempre atuais).

O que foi escrito acima é descrito de uma forma mais poética e sutil no prefácio do livro (e de uma maneira mais indireta em alguns dos seus textos). Comentários sobre o livro podem ser encontrados em:  https://www.helvetia-edicoes.com.br/blog

Capa do artista plástico Beat Zoderer e apresentação de Ricardo Prado.

Atenciosamente,
 
Felipe Cattapan
Escritor e regente
Reithystrasse 49
CH-8810 Horgen
Tel. + 41 43 3880010
felipe.cattapan@gmail.com
www.cattapan.ch

P.S.: caso se interessem pelos meus próximos workshops sobre música, as respectivas informações podem ser encontradas em http://www.cattapan.ch/es/pr-ximos-cursos/

Fonte:
O Escritor

Nenhum comentário: