sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Daniel Maurício (Alma Lírica) – 2


No parque
Já é primavera.
Mas dentro de mim,
O outono insiste
A desfolhar
Lembranças.
= = = = = = = = =

O amor é flor
Que não
Escolhe
A cor pra
Desabrochar.
= = = = = = = = =

O sorriso virou saudades
No lugar vazio
Cheiro de lavanda
Com o tempo
Os olhos já não regam
As pálpebras entristecidas
Mas o coração,
Ah!
Este continua navegando
Encharcado de lembranças.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  =
 
Me fiz lua
Só pra
Ser tua
Todas
As noites.
= = = = = = = = =

Esqueci de combinar com o coração
Quando disse
Que não iria mais me apaixonar.
Ps.:
E a paixão ganhou nome, o teu.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  =

Quando
penso
em você
Balança
em mim
Uma árvore
de saudades
= = = = = = = = =

Derrubando poesia
Tomara que um dia
Alguém encontre
E guarde alguma pra si.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  =

A saudade
Brincou de fazer colar de pérolas
No meu rosto
= = = = = = = = =

Suavemente
Cai uma frutinha no rio.
Sem ondas,
Na calmaria das águas,
Encho o meu bolso de silêncio.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  =

Pensando
O
Futuro
Quando ela percebeu
Que a soma dos ontens
Era maior do que a soma
Dos amanhãs
Ela entendeu
A urgência do hoje
Dado como um pão sagrado
E começou a viver.
= = = = = = = = =

ÍNDIO

Ao som dos gritos dos guerreiros
A natureza dança de corpo inteiro.
E nas asas dos pássaros ligeiros
Suas almas cantam livres e sem medos.
Mas nos olhos faiscantes
Escorrem os sonhos dos antepassados.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  =

Seu beijo
É a chave
Que abre meu apetite.
= = = = = = = = = = == =  =

No
Corpo
Da
índia
Destemida
A natureza sem ser reprimida
Brinca, pintando sonhos...
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  =

Em meus lábios
Ficaram os desenhos
Dos teus beijos.
= = = = = = = = =

Aquecida voarei.
Sou Fênix.
Teu fogo
Só alimenta as minhas cinzas.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  =

Quando passas por mim
Viro outono:
Me desapego
E caio aos teus pés.
= = = = = = = = =

Na delicadeza
Dos teus traços
Pinto
No imaginário
Com as cores
Que eu
Te quero.
= = = = = = = = =

Ah,
Essas mãos
Que me cuidam!
Cicatrizam
As minhas dores
E sem
Pedir favores
Massageiam
A minha alma.
= = = = = = = = =

Hoje
A minha
saudade
criou asas
Partiu
da minha
janela
E foi até
a tua
Para
te procurar

Fonte: Daniel Maurício. Alma Lírica. Curitiba/PR: Ed. do Autor, 2021.
Enviado pelo poeta.

Nenhum comentário: