sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 7)


Trova do Dia

Se acaso seu filho abusa,
diga-lhe um “não”, que faz bem.
Muita vez uma recusa
salva o futuro de alguém.
A.A. DE ASSIS/PR

Trova Potiguar

Chuvas de estrelas cadentes,
luzindo em toda amplidão,
emergem, sonhos latentes,
secretos, no coração.
FABIANO WANDERLEY/RN

Uma Trova Premiada

2006 > Fortaleza/CE
Tema > RUA

A noite, pela cidade...
coração triste e alma nua,
eu sempre encontro a saudade
me procurando na rua!
ROBERTO RESENDE VILELA/MG

Uma Trova de Ademar

Traz alentos, novas vidas,
muda a cor da plantação;
a chuva sara as feridas
que a seca faz no sertão.
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Janela, a bem da verdade,
teu ranger, esse chiado,
são gemidos de saudade
na voz rouca do passado.
ERNESTO TAVARES DE SOUZA/SP

Uma Poesia livre

Jeanette De Cnop/PR
SEGREDO

Foram docemente intermináveis
os momentos em que seu rosto querido
repousou sobre meu peito...
Extasiada,
eu me ausentei tão longamente
de mim mesma,
habitando,
enquanto isso,
algum espaço inimaginável
- provavelmente a morada
da tal felicidade -,
que eu só queria muito
saber agora
o que foi que meu coração
segredou ao seu ouvido!

Estrofe do Dia

Ao sol sair eu senti
O frescor da madrugada
O riacho em enxurrada
Leva meus sonhos a ti
O canto da juriti
Anuncia o novo dia
Meu sertão é alegria
Este lar que Deus me deu
Hoje o dia amanheceu
Com cheiro de poesia.
PETRONILO FILHO/PB

Soneto do Dia

Dorothy Jansson Moretti/SP
T E M P O

O tempo apaga um sonho já desfeito
na aridez de uma vida mal traçada,
uma paixão que se evolou do peito
como essência do frasco evaporada.

Tudo finda, como água já passada
que não retorna nunca mais ao leito:
do tempo que se foi não resta nada,
é verbo no pretérito perfeito.

Mas no incontido caminhar dos anos,
paciente, a transportar os desenganos,
ele ameniza o nosso sofrimento.

Lava que esfria e se transforma em rocha,
se algum desgosto ainda nos arrocha,
o tempo é o óleo bom... do esquecimento.

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: