quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 626)

Uma Trova de Ademar 

Toda dor deixa sequela,
mas devido eu sofrer tanto,
minha dor só se revela
na angústia triste do pranto.
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


No espelho vê-se um rosto
marcado com rugas mil.
Mas nos olhos, sem desgosto,
o mesmo ar juvenil.
–Eliana Palma/PR–

Uma Trova Potiguar 


As vozes da natureza
eu as ouço com carinho...
Mas há uma santa beleza
na voz sã do passarinho.
–Hilda Araújo/RN–

Uma Trova Premiada 


2000  – Pouso Alegre/MG
Tema  - PASSADO  – M/E


Pensei ser fogo apagado...
Mas ao ver-te, de repente,
vi que a chama do passado
arde, ainda, em meu presente.
Thereza Costa Val/MG–

...E Suas Trovas Ficaram 


Afeições enternecidas,
meus derradeiros amores!...
Deus vos salve, mãos queridas,
que me cobristes de flores!...
–Adelmar Tavares/PE–

Uma  Poesia 


Desta forma, ao nosso jeito,
vamos cumprindo a missão:
vemos o mundo e colhemos
em tudo uma inspiração
que, antes de expressar poesia,
passa pelo coração.
–Vanda Fagundes Queiróz/PR–

Soneto do Dia 

ORAÇÃO DE POETA.
–Miguel Russowsky/SC–


– Que me darás, Senhor, pela jornada
de dores, privações e misereres?
– Eu te darei a noite salpicada
de estrelas e silêncio. Que mais queres?

– E para a solidão da madrugada?
– Já fiz o mundo cheio de mulheres.
procura e encontrarás a tua amada.
Faz os mais lindos versos que puderes.

– Mas como irei, Senhor, reconhecê-la?
– Há no céu, entre todas, uma estrela
que apenas tu verás. Que mais perguntas?

– E este frio e esta angústia que ora sinto?
– quando ela penetrar em teu recinto
a primavera e a paz hão de vir juntas.

Nenhum comentário: