quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ialmar Pio Schneider (Soneto para Bruna Lombardi)

Homenagem à data de aniversário da atriz, escritora e modelo Bruna Lombardi que hoje transcorre.
Escrito após ler o livro de poesias da poetisa No Ritmo desta Festa. Daí a citação final.


Palmilhei tuas páginas sozinho,
de noite, de manhã, por alguns dias
foste alguém que surgiu em meu caminho
e me detive a ouvir o que dizias.

Depois... que nem o capitoso vinho
me envolveste com tuas fantasias;
e me senti girando em redemoinho
como solto ao furor das ventanias.

Ler os teus versos, ó Bruna Lombardi,
já não importa quando, nunca é tarde,
pois trazem sempre cálida emoção

que brota da poesia-sensação...
Acabou-se a leitura... e o que me resta?!
A saudade do ?ritmo dessa festa?.

Fonte:
O autor

Nenhum comentário: