domingo, 12 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 635)

Uma Trova de Ademar 

Com minha alma enternecida,
confesso com todo ardor;
Deus me deu dois dons na vida:
ser “Pai” e ser “Trovador”!...
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


De meu pai, em mim gravada,
guardo a imagem, rotineira,
de uma camisa suada
sobre as costas da cadeira...
–Arlindo Tadeu Hagen/MG–

Uma Trova Potiguar 


Adotando os bons conselhos
das faculdades morais,
os filhos serão espelhos
da retidão de seus Pais.
–Djalma Mota/RN–

Uma Trova Premiada 


2001  -  Pouso Alegre/MG
Tema  -  PAI  -  3º Lugar

É de dor a sensação:
meu pai... arrastando os passos;
e eu... puxando pela mão
quem já me levou nos braços!
–Antônio Carlos T. Pinto/DF–

...E Suas Trovas Ficaram 


Disse Deus à humanidade:
“Crescei e multiplicai” ...
É nesta cumplicidade,
que o homem torna-se pai.
–Francisco Macedo/RN–

Uma  Poesia 


Neste domingo de agosto
os sinos bem mais, badalam,
os passarinhos se calam
do sol nascente ao sol posto,
e o sorriso no meu rosto
descreve uma frase assim
cheia de amor, pois, enfim,
do meu peito um clamor sai:
eu quisera ser um pai
tal qual o meu é pra mim.
–Francisco José Pessoa/CE–

Nenhum comentário: