quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Mensagem na Garrafa = 94 =

Carina Isabel Machado Cardoso
Sorocaba/SP

CARTA AO PASSADO
  
Querido passado,

Desculpe-me, mas estou me despedindo, não fique triste, tenho certeza de que irá superar minha ausência, pois nunca esteve lá comigo.

Quando estávamos juntos, somente me ignorou, me entristeceu, chorei tanto por você que nem sei como ainda tenho lágrimas.

Agora me vou, quero me libertar de você, quero ser feliz e viver intensamente meus sonhos e lutar bravamente para realizá-los, libertar-me dos grilhões pesados que me prendiam à submissão e ignorância.

Quero dizer o que penso, ousar ser mais do que sou, pois sei que posso e você só me segurava no chão, impedindo meu voo...

Agora me vou... estou forte, sábia e consciente de meu poder e minhas possibilidades, e enfim sozinha, esperando um novo amor, uma nova chance de ser feliz e plena.

Quero viajar nos livros, quero chorar em filmes, quero rir de qualquer bobagem que eu ver ou ouvir, enfim... sentir, pois sou mulher e nasci para sentir, amar e ser amada.

Você me impedia de pensar, de ser, só me dizia para ficar quieta e calada, era grosseiro e maldoso.

Maltratou meu físico e meus sentimentos, me derrubou no chão, sem nenhuma pena, apenas para sua diversão, ria enquanto eu chorava por ti, quanto te valorizava mais que tudo e era meu mundo, e todo meu amor era para você!

Mas agora me vou e, por favor, não se sinta mal, pois, se não fosse você, eu jamais saberia meu valor, saberia das minhas possibilidades e ousaria sonhar e voar mais alto.

Você foi meu maior mentor, que me ensinou como ser e não ser, como chegar ao fundo do poço e sair, e que é possível cair e levantar.

Mesmo apanhando como apanhei de você, levantei, sacudi a poeira e estou dando a volta por cima mais mulher, mais forte, mais feminina que nunca.

E, como aprendi tudo isso com você, agradeço seu esforço em me ensinar, em me calejar, apesar disso, fiquei apenas mais macia, leve, segura de mim.

Agora quero passar tudo isto a todas as queridas amigas que também querem te dizer adeus, afinal você não apenas me maltratou, e sim a muitas pessoas maravilhosas que não puderam sair do chão e voar por sua causa, pois você não permitiu. Era mais fácil para nós acreditarmos que você cuidava de nós e que não poderíamos nos libertar, vivendo à sua sombra, dependendo de seu abraço apertado e sufocante que não nos alimentava, mas sim a você, sugando nossa energia, nos prendendo a um piso frio cinza e triste chamado solidão.

Quando ler essa carta querido passado, saiba que há uma verdadeira rebelião querendo a libertação, a alforria tão merecida, conquistada a ferro e fogo, mas conquistada.

Não.... engano meu, não foi a ferro e fogo, mas sim com a delicadeza, doçura, força e paciência que nós mulheres temos.

Sou herdeira das que queimaram sutiãs, e não das que usavam apertados espartilhos para agradarem seus homens.

Sou herdeira das que pensam, amam, choram, riem, sentem sem medo, pois fomos projetadas para sentir e não para obedecer com submissão, como você quer.

Sou rosa, mas também sou vermelho sangue, vermelho paixão, paixão pela vida, por sentir e ser alguém plena, que luta por seus sonhos e não arrefece nunca.

Adeus meu querido passado, levarei de ti lembranças que me fizeram o que sou, mas não o que posso ser, levarei de ti as dores que me fizeram forte, corajosa, determinada.

Espero que tenhas boas lembranças de mim, pois foi longo o tempo que passamos juntos. Mas não me importa o que pensa de mim, somente a você importa.

Agora me vou, disse o que queria, tirei o peso do peito, estou leve e pronta para uma nova aventura.

Não pense que te odeio ou mesmo me ressinto, ao contrário, você me ensinou a ser o que sou hoje, o que pode não ser muito, mas que é o que tenho e me orgulho!

Até mais.

(www.sorocult.com/el/view.php-cod=1805.htm)

Nenhum comentário: