quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Álvaro Posselt (Diário de Instantes) 1


a letra A tremeu na base
ao topar com outro A
teve uma crÀse
= = = = = = = = = = = = =

Aqui tudo pode
Até a cabra
fica de bode
= = = = = = = = = = = = =

A vida é o agora
Se alguém chegar atrasado
vai ficar de fora
= = = = = = = = = = = = =

A vida não tem fim
Entre túmulos e flores
uma caveira acenou pra mim
= = = = = = = = = = = = =

Curitiba não nos poupa
Ontem eu tomei sorvete
Hoje eu tomo sopa
= = = = = = = = = = = = =

Escrever sem consulta
O bom é obedecer
à norma oculta
= = = = = = = = = = = = =

Esta vida é um mistério
Perto da maternidade
também tem um cemitério
= = = = = = = = = = = = =

Eu juro de pé junto
Com o calor na capela
suava até o defunto
= = = = = = = = = = = = =

Gritei na caverna
Lá dentro
meu grito hiberna
= = = = = = = = = = = = =

Inteligência não me falta
Veja como é elevado
o meu QI em caixa alta
= = = = = = = = = = = = =

Literatura clássica
Seu Zé tenta ler a lista
da cesta básica
= = = = = = = = = = = = =

Meu Deus, que desânimo!
Hoje quem vai trabalhar
é o meu heterônimo
= = = = = = = = = = = = =

Meu violão me intriga
Morre de tanto rir
quando lhe coço a barriga
= = = = = = = = = = = = =

Não cresceu com fermento
Para o pão ficar grande
usei lentes de aumento
= = = = = = = = = = = = =

Não se empolgue
Na minha feijoada
só a orelha do Van Gogh
= = = = = = = = = = = = =

Nas entrelinhas
destas linhas
só há estrelinhas
= = = = = = = = = = = = =

Ninguém me liga
nem desliga
Ando meio stand by
= = = = = = = = = = = = =

Nossa relação é quente
Toda noite na cama
um gato entre a gente
= = = = = = = = = = = = =

Páginas do orkut
Essa tal de gramática
naum c diskut
= = = = = = = = = = = = =

Para não perder o clima
peguei o verso de baixo
e rimei com o de cima.
= = = = = = = = = = = = =

Pode ser a métrica
Para moldar estes versos
só com serra elétrica
= = = = = = = = = = = = =

Reunião de família
Os ponteiros se ajustam
com o horário de Brasília
= = = = = = = = = = = = =

Sentado no banco
o gato finge
que é uma esfinge
= = = = = = = = = = = = =

Traiçoeira
Só dorme com o machado
Livro de cabeceira
= = = = = = = = = = = = =
Fonte:
Álvaro Posselt. Tão breve quanto o agora. Curitiba: Blanche, 2012.
Livro enviado pelo autor.

Nenhum comentário: