quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Solange Colombara (Tertúlia Trovadoresca) I


Algumas fotografias
fizeram-me soluçar…
Despertaram utopias
das férias à beira-mar.
= = = = = = = = =

Ao partires deste mundo,
encontrei na fé, coragem
e um sentimento profundo,
quando foste pra viagem.
= = = = = = = = =

As águas em calmaria
brotando em tua nascente,
são rios em romaria
em um queixume doente.
= = = = = = = = =

As inúmeras metades
que habitam meu coração,
às vezes gritam saudades,
noutras, choram de emoção.
= = = = = = = = =

Através do olhar do filho,
viu no espelho refletindo
vida, em um único brilho,
o ontem no hoje coexistindo.
= = = = = = = = =

Celebrando um sentimento,
eu vejo um poema escrito
pelo tempo frágil, lento,
horas mortas… infinito…
= = = = = = = = =

Contemplo imensa magia
nesta tranquila paisagem
e agradeço pelo dia,
aproveitando a viagem.
= = = = = = = = =

Das lágrimas de um poeta
renasce uma inspiração,
um poema se completa…
Leva alento ao coração.
= = = = = = = = =

Deixo minha inspiração
despir a criatividade
poetizada em emoção...
Encontro a serenidade.
= = = = = = = = =

Divulga a boa leitura
levando entretenimento,
um viva à literatura!
Livro é luz, conhecimento!
= = = = = = = = =

Em instantes de harmonia,
venho minha paz colher
na melhor hora do dia…
minha hora de agradecer.
= = = = = = = = =

Inaugurando nova era
com flores e poesia,
vem chegando a Primavera
plena em cores e alegria!
= = = = = = = = =

Livros abrem as janelas
da nossa imaginação…
Criam imagens tão belas
nos pulsares da emoção!
= = = = = = = = =

Mãe, o teu riso gostoso,
eterno, presente em mim,
é o legado mais saudoso...
Uma saudade sem fim.
= = = = = = = = =

Meu gatinho Trololó
gosta de fazer folia,
nos novelos da vovó
e nos móveis da titia!
= = = = = = = = =

Na noite, em serenidade,
admirando a Lua Cheia,
converso com a saudade…
Este luar me norteia.
= = = = = = = = =

Ninguém tem sua razão
e tampouco entendimento
se a palavra for em vão…
Se faltar bom sentimento.
= = = = = = = = =

Nos trilhos da solidão,
um apito de saudade
ecoa em cada estação,
súplicas de liberdade.
= = = = = = = = =

O desafio do dia
foi com intensa emoção!
Transformar em poesia,
o meu medo de injeção.
= = = = = = = = =

O Pererê do Ziraldo
ou Sonetos de Camões,
livro sempre traz bom saldo
carregado em emoções.
= = = = = = = = =

O sol hoje apareceu
e veio dizer: -Bom dia!
Um poema alvoreceu
em raios de poesia.
= = = = = = = = =

Por horas, sempre brindando
ao tempo, a cada momento
vivido, vou caminhando,
celebrando um sentimento.
= = = = = = = = =

Procurando sustentáculo,
mediante um desafio,
supero qualquer obstáculo
com humildade e com brio.
= = = = = = = = =

Quando eu olho para trás,
os meus passos de coragem
dão-me forças, para, em paz,
continuar a viagem.
= = = = = = = = =

Seu sorriso acaricia,
abraça o meu coração,
é chamego que vicia…
Dentro dele perco o chão.
= = = = = = = = =

Todos os dias, feliz,
olho o céu, agradecida,
por tudo que me bendiz!
Troféu que ganhei da vida.
= = = = = = = = =

Uma doce ingenuidade
no rosto de uma criança,
demonstra serenidade,
nos traz alento e esperança.
= = = = = = = = =

Uma luz aconchegante
faz na noite moradia
e nesta paz radiante,
avulta-se a estrela-guia!

Fontes:
– Trovas enviadas pela trovadora.
– https://jardimdetrovas.wordpress.com/

Nenhum comentário: