terça-feira, 27 de outubro de 2020

Carla Rejane Silva (Ritmo Desacelerado)

Andei por caminhos tortuosos em busca da paz.
 
Nessa jornada encontrei somente pedras e espinhos. Muitas vezes repousei minhas angústias e tristezas.  Quantas lágrimas sentidas derramei em vão  por esse mundo de Deus  afora. Foram tantos os percalços que perdi a conta. Na verdade penso que chorei por mim, por você,  ou melhor, por nós.
 
Hoje, nesse sacolejo da vida perene, ando devagar, sem pressa de chegar. Meus passos até pouco tempo eram rápidos, diminuíram com o passar dos anos. Meu coração que outrora batia descompassado, desordenado, descomedido, e despropositado, como numa dança sensual, hoje já não sustenta o mesmo ritmo.
 
Não podia ser diferente. Juntos “eu e Ele” passamos por muitas batalhas, tanto fisicamente como emocionalmente. Meu corpo idem, coitado, carrega grandes cicatrizes, marcas indeléveis que a vida sem piedade fez questão de deixar emaranhadas. Marcadas como um troféu dentro de mim...
 
Fui forte, me fiz guerreira. Lutei bravamente minhas guerras, como se o porvir nunca viesse a existir. Uma briga árdua com meu “eu” interior travei desordenadamente por anos infindáveis. Houve momentos, é bem verdade, que cheguei ao limite do desespero total, da angústia mórbida e da infelicidade. Quase desisti do meu desafortunado destino.
 
Porém, sempre segui em frente, mesmo com a alma em frangalhos, meu interior bagunçado, meus sonhos rasgados, mormente como um farrapo jogado ao léu. Meus pés descalços e calejados em face do caminhar por vias perdidas da vida confusa. Minhas mãos, hoje, enrugadas pelo sol e deterioradas pela chuva, apesar disso continuo seguindo... Seguindo...
 
Obtive algumas vitórias, verdade seja dita, muitas por excelência.  Também conheci o doce amargo das derrotas consecutivas infligidas a mim, todavia, consegui chegar aqui nesse lugar onde me encontro agora. E sinto, vejo como é bom e gostoso, repousar nos braços do sossego das minhas rugas... Sentir a maciez dos meus cabelos brancos...  

Apesar das vistas cansadas, me sinto completamente imersa, tranquila dentro de mim. Com a certeza absoluta que estou em paz comigo, com meu coração e principalmente, com a minha consciência e vida simples.

Fonte:
Carla Sonhadora (facebook)

Nenhum comentário: