terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 726)



Uma Trova de Ademar  

Quando uma paixão soterra 
mágoa e dor nas cicatrizes, 
deixa uma marca que ferra 
o peito dos infelizes... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Quando o percurso é distante
e os trilhos correm sem fim,
é bem neste exato instante, 
que Deus alia-se a mim! 
–Lisete Johnson/RS– 

Uma Trova Potiguar  

Mesmo sozinho e tristonho 
jamais vou te machucar,
porque o sonho que eu sonho, 
ninguém mais pode sonhar.
–Heliodoro Morais/RN– 

Uma Trova Premiada  

1997  -  Ribeirão Preto/SP 
Tema  -  GENTE  -  9º Lugar 

Que bom se a gente pudesse
fazer tudo que não fez...
e a vida, a chance nos desse,
de ser criança outra vez!...
–Ercy Maria M. de Farias/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Nos bons tempos de criança 
sonhava ser rei na vida: 
hoje toda essa esperança 
é ser teu servo, querida! 
–Jayme Paulo Filgueira/RN– 

U m a P o e s i a  

Eu montei o meu esquema 
pra viver as emoções, 
não abro mão do prazer 
de viver minhas paixões. 
Falo do meu dia a dia, 
do trabalho, da alegria, 
do real, e de ilusões. 
–Dáguima Verônica/MG– 

Soneto do Dia  

CARRO DE BOIS. 
–Divenei Boseli/SP– 

Eu sinto a mansidão de um boi de carro 
e meu carro de bois roda mansinho 
por mais íngreme e hostil seja o caminho: 
às vezes só de pedra, outras de barro. 

Sabemos, eu e os bois, que há um passarinho 
cantando em cada arbusto em que me esbarro. 
Do cheiro do gambá não me desgarro... 
Mas ouço, de uma fonte, o burburinho! 

Eu sou carro de bois rodando agora 
caminhos que a saudade, mundo afora, 
abriu, redesenhando o meu sertão. 

A mata com veredas tem meu jeito: 
veredas são as veias no meu peito 
bordando esse meu triste coração!

Nenhum comentário: