sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 735)



Uma Trova de Ademar  

Uma fé que não se abala, 
dai-me, Senhor, sem medida, 
para eu poder semeá-la 
pelos roçados da vida. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Se a vida, em seus embaraços, 
faz minha vida ser triste, 
busco prazer em teus braços... 
... e esqueço que a vida existe! 
–Pedro Mello/SP– 

Uma Trova Potiguar  

Com amor e com carinho, 
repletos de intenções boas, 
a gente faz cada ninho 
no coração das pessoas. 
–Marcos Medeiros/RN– 

Uma Trova Premiada  

2010   -   Nova Friburgo/RJ 
Tema   -   PRAZER   -   M/E 

Em algo simples se encerra 
raro prazer e emoção: 
- O cheiro que emana a terra 
quando a chuva cai no chão. 
Olga Agulhon/PR– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Há na vida muita gente, 
que segue, qual peregrino, 
suportando heroicamente 
as pedradas do destino. 
–Carolina A. de Castro/PE– 

U m a P o e s i a  

O que mais me admira 
é ver um sapo inocente 
que gosta de lama fria 
mas detesta a terra quente; 
vendo da cobra o pescoço, 
pinota dentro do poço 
pra se livrar da serpente. 
–João Paraibano/PB– 

Soneto do Dia  

RESSURGIMENTO. 
–Divenei Boseli/SP– 

Quando voltares - mesmo de repente -
não te farei cobranças. Meus dois braços 
transformarei em dois singelos laços 
para envolver-te doce e ternamente.

Se eu vir em ti as marcas de fracassos 
desviarei o olhar, discretamente… 
Discretamente, se me vens contente,
não pedirei relato dos teus passos…

Ressurgirei das cinzas negras, frias 
que me cobriram por milhões de dias 
enquanto andavas por jardins (ou lodos…)

E mais que o antigo amor, o amor de agora 
me levará enquanto tarda a aurora, 
por sobre as nuvens, entre os astros todos!

Nenhum comentário: