domingo, 25 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 738)



 - Uma Trova de Ademar  - 

Já quase louco de amor, 
envolto num triste enlevo 
ponho toda a minha dor 
no papel...quando eu escrevo! 
–Ademar Macedo/RN– 

 - Uma Trova Nacional  - 

Duas culpas, um pecado
e um remorso a nos doer:
você- que escolheu errado;
eu- que nem pude escolher…
–José Ouverney/SP– 

 - Uma Trova Potiguar  - 

Há uma sombra em meu caminho 
que me segue...e, mesmo assim... 
Nem quer me deixar sozinho 
nem diz o que quer de mim! 
–Prof. Garcia/RN–

 - Uma Trova Premiada  - 

2001   -  Nova Friburgo/RJ 
Tema   -  DETALHE   -  1º Lugar 

Meu perdão foi um tributo
A uma lágrima suspensa:
- um detalhe diminuto
Mas, que fez a diferença…
–Darly O. Barros/SP–

 - ...E Suas Trovas Ficaram  - 

No prazer que envolve a gente 
há tanta proximidade, 
que me sinto intimamente 
parte da tua metade. 
–Analice Feitoza de Lima/SP– 

 - U m a P o e s i a  - 

Eu queria a ponteira e o pião 
uma lata de óleo como carro, 
a peteca, uma bola, um boi de barro 
e a gaiola que prendia um azulão; 
tudo isso trago na recordação 
onde age a saudade persistente, 
só o peito percebe o quanto é quente 
a ferrada das letras da lembrança; 
“Eu queria de novo ser criança, 
Pra brincar de criança novamente”. 
Wellington Vicente/PE– 

 - Soneto do Dia  - 

VIDA ESCURA. 
–Cruz e Souza/SC– 

Ninguém sentiu o teu espasmo obscuro
ó ser humilde entre os humildes seres.
Embriagado, tonto dos prazeres,
o mundo para ti foi negro e duro.

Atravessaste no silencio escuro
a vida presa a trágicos deveres 
e chegaste ao saber de altos saberes
tornando-te mais simples e mais puro.

Ninguém te viu o sentimento inquieto,
magoado, oculto e aterrador, secreto.
Que o coração te apunhalou no mundo.

Mas eu que sempre te segui os passos,
sei que cruz infernal prendeu-te os braços
e o teu suspiro como foi profundo!

Nenhum comentário: