segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 732)



Uma Trova de Ademar

Por ter uma fé suprema
não sofrerei agonia...
Se eu sinto uma dor extrema,
dou-lhe injeções de poesia!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional  

Nesta vida a mocidade,
tal qual roseiras viçosas,
dá botões na flor da idade
antes de encher-se de rosas!
–Myrthes Mazza Masiero/SP–

Uma Trova Potiguar  

A lua cheia de agosto
é de uma beleza infinda...
nos olhos de um lindo rosto
é duas vezes mais linda.
–Djalma Mota/RN–

Uma Trova Premiada  

2012 - Cantagalo/RJ
Tema : ESPAÇO - 13º Lugar

Ventre Materno... o espaço
da semente em gestação,
onde Deus fez Seu regaço
em amor à Criação!

–Maria da C. Fagundes/PR–

...E Suas Trovas Ficaram  

Saudade, meu bem, existe
nessa distância sem fim!
- É tudo aquilo de triste
que te separa de mim...
–Aparício Fernandes/RN–


U m a P o e s i a  

Hoje eu digo nesta minha inquietude
“com carência de amor sobra virtude”
no reflexo da alma do meu ser;
e a esperança ao abismo das lamúrias,
faz chagar neste peito das injúrias
esse amor que reprime em não poder...
–Isaac Jordão/RN–

Soneto do Dia  

O BATISMO DO POETA.
–Gilson Faustino Maia/RJ–

O mar era revolto, a tempestade
parecia querer o fim de tudo...
Nuvens cinzentas lá de um céu sisudo,
despejava o seu pranto. Que maldade!

Dizia um lenço branco, da cidade:
-Será grande o sofrer, eu não me iludo!
Enquanto navegava, o barco, mudo,
diante da cruel fragilidade.

E gritava a razão, muito inquieta:
-Segure o leme, aguente coração,
é preciso alcançar a nova meta,

embora não pareça a solução!
Era o batismo do jovem poeta,
Timoneiro da triste embarcação.

Nenhum comentário: