quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 728)



Uma Trova de Ademar  

Procuro sempre crescer 
mesmo enfrentando empecilhos, 
mostrando em meu proceder, 
exemplos para os meus filhos... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

A noite calada e escura
que silencia meu pranto,
revela toda a amargura
na falta de teu encanto.
–Nilton Manoel/SP– 

Uma Trova Potiguar  

Ao rever a sua imagem 
N’alma abri minhas cortinas 
e retoquei a tatuagem 
feita nas minhas retinas! 
–Manoel Cavalcante/RN– 

Uma Trova Premiada  

2010   -   TrovaUneVersos/RN 
Tema   -   SILHUETA   -   3º Lugar 

Quando o sol se faz mais forte 
e a chuva responde...não! 
a silhueta da morte 
se espraia pelo sertão. 
–Francisco José Pessoa/CE– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Tua carta inesperada
tantas lembranças me trouxe,
que eu vivi de um quase nada,
um quase tudo tão doce!...
–Analice Feitoza de Lima/SP– 

U m a P o e s i a  

Hoje existe uma corrente, 
pela qual alguns autores, 
defendem que, na escola, 
os nossos educadores 
tragam de volta à cultura 
de novo a literatura 
dos cordéis encantadores. 
–Hélio Pedro/RN– 

Soneto do Dia  

VARAL DE LUZES. 
–José Antonio Jacob/MG– 

Vem! Dá-me a mão princesa, o mundo é belo! 
Deixa um bilhete simples sobre a estante, 
descalça os teus pezinhos do chinelo 
e vamos juntos caminhar adiante!... 

Se o azul combina o tom com o amarelo 
e o arco-íris se inclina em céu distante, 
por que tu vives dentro de um castelo 
se a vida te ilumina a todo instante? 

Ajunta os teus sonhos cor de mel 
nas rimas de um soneto bem escrito 
e exprime teus encantos no papel! 

Colore neste dia um tom bonito 
que a noite põe estrelas no teu céu 
como um varal de luzes no infinito!

Nenhum comentário: