sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 729)



Uma Trova de Ademar  

Para os sem fé, os tristonhos, 
a vida deles termina 
sem sequer colher os sonhos 
que a própria fé nos ensina... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

A silhueta da lua 
na janela se reflete, 
brilha como a pele tua 
e aos meus sonhos me remete. 
–Maria Cristina Fervier/ARG– 

Uma Trova Potiguar  

Nem o mais raro brilhante 
cintila com tanto brilho 
como o meigo e fulgurante 
olhar de mãe para um filho. 
–Tarcício Fernandes/RN– 

Uma Trova Premiada  

2010   -   TrovaUneVersos/RN 
Tema   -   SILHUETA   -   1º Lugar 

Nas noites claras de lua, 
no desenho da calçada, 
vejo a silhueta tua 
a minha sombra abraçada. 
–Olympio Coutinho/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Gotas de amargas vivências, 
ou de alegria incontida, 
lágrimas são reticências 
no texto frio da vida... 
–Waldir Neves/RJ– 

U m a P o e s i a  

Trovas, sonetos... Enfim 
qualquer forma de poesia 
para mim é um lenitivo, 
é calmante que alivia 
toda dor que me persegue 
e alegra o meu dia-a-dia. 
–Thalma Tavares/SP– 

Soneto do Dia  

A BELEZA DA VIDA. 
–João Justiniano da Fonseca/BA–

A beleza da vida está na própria vida,
nas flores do jardim, no fruto do pomar.
No amanhecer do dia, o sol vindo do mar,
ou da várzea, da serra - eterno na subida.

A beleza da vida está no conjugar
os rios, a floresta, e a comprida avenida...
Pista e velocidade, os pneus a rolar!
Ou, no espinho e na rosa? Ou na idade vivida?

A beleza da vida – o homem no trabalho,
no campo ou na cidade. A enxada. A pena. O malho.
Mover de sonho e fé, de luz, de cabedais.

A beleza da vida – o todo na impulsão
de tudo que se move. O amor, o coração...
O destino da paz, a paz. A íntima paz!

Nenhum comentário: