domingo, 25 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 737)



Uma Trova de Ademar 

Com sua língua de trapo 
disse, ao ser mandado embora: 
– É moleza engolir sapo, 
o duro é botar pra fora! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional 

Cuidado, minha querida!
Teu marido é um belo gato
que deixa a tua comida
e vem comer do meu prato...
–Almira Guaracy Rebêlo/MG– 

Uma Trova Potiguar 

Virgindade, com certeza
tornou-se coisa banal;
existe enquanto está presa
no cordão umbilical. 
–Heliodoro Morais/RN– 

Uma Trova Premiada 

2009  - Nova Friburgo/RJ 
Tema  - CINQUENTÃO  - 1º Lugar 

Diz o cinquentão vaidoso:
- “Eu sou madeira de lei!”
E, a mulher, em tom jocoso:
- “Então deu cupim…que eu sei !”
–Marta Paes de Barros/SP–

...E Suas Trovas Ficaram 

Não sei se cometo um erro 
fugindo de quem morreu, 
jamais acompanho enterro 
de quem nunca irá no meu. 
–Hildemar de Araújo/BA– 

Soneto do Dia 

O FANTASMA. 
–Orlando Brito/MA– 

O armário, numa alcova, junto à cama, 
é o último refúgio de um sabido, 
quando, nos braços quentes de quem ama, 
ouve, na escada, os passos do marido. 

Não sou desses vilões que o povo chama 
de “pé-de-pano” ou nome parecido. 
Outro seria o fim do mesmo drama, 
se eu fosse em tal colóquio surpreendido. 

Eu sinto falta de ar, eu sofro de asma, 
por isso, em vez de entrar no guarda-roupa, 
pego o lençol, dou uma de fantasma, 

e faço – ú ú – num passo de balé. 
O marido, assustado, grita: - Opa! 
recua, ganha a porta, e dá no pé!

Nenhum comentário: