domingo, 5 de novembro de 2023

Mensagem na Garrafa – 25 -


Ialmar Pio Schneider
Porto Alegre/RS

NOTURNO

A noite é longa e muito mais se estenderá…
Tem paciência,
Diz-me a consciência.
Mas um soluço me corta o fôlego.
Espero o sol como a criança
Fica na esperança
De receber um presente
Do Papai-Noel.

Oh! Como vai distante
O sonho não realizado,
A incerteza do amanhã.

A noite é longa e muito mais se
estenderá…
Sinto a solidão,
Não há perdão.
Oh! Poema caótico,
Confuso poema,

Vive o momento de ansiedade sem alivio,
É teu destino turvo continuar.

A noite é longa e muito mais se estenderá…
Obstinadamente recebo emanações de luz

Na escuridão.
Quero ser alguém liberto das catástrofes,
Vencer o “Medo à Liberdade”.
Enfrentar meu castigo,
Fugir do perigo.

A noite é longa e muito mais se estenderá…
Lamentar o que?
Eu preciso de você
Nestas horas incoerentes
Que se arrastam devagar.
Aqui junto de mim,
Aguardando amanhecer o dia,
Cheio de alegria
Para uma vida nova;
Enfim, rejuvenescer
E ser capaz de ser audaz, e ser jovial.

A noite é longa e muito mais se estenderá…

Imagem: Criação JFeldman com Microsoft Bing

Nenhum comentário: