terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 719)



Uma Trova de Ademar  

Na construção do desgosto 
de um casamento desfeito, 
criei rugas no meu rosto 
e pus mágoas no teu peito... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Ademar é um mensageiro,
mais que isso: um porta-voz.
É quem passa o ano inteiro
dizendo as trovas por nós! 
–José Ouverney/SP– 

Uma Trova Potiguar  

Sem teus beijos sedutores, 
procurei bocas errantes... 
Só revolta e dissabores 
encontrei nesses instantes. 
–Ubiratan Queiroz/RN– 

Uma Trova Premiada  

2011 - ATRN-Natal/RN 
Tema - VERTENTE - 3º Lugar 

Numa montanha de mágoas
há uma vertente escondida
por onde correm as águas
dos prantos da minha vida!
–Renato Alves/RJ– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Fortuna bem merecida, 
nas mãos de quem faz o bem, 
multiplica os bens da vida, 
depois divide o que tem. 
–Aloísio Alves da Costa/CE– 

U m a P o e s i a  

A música adentra n’alma 
enche a vida de emoção, 
inspira a cena da calma 
tem toda repercussão; 
começa pelos ouvidos, 
depois por outros sentidos 
termina no coração. 
–Marcos Medeiros/RN– 

Soneto do Dia  

JUDEU ERRANTE. 
–Rogaciano Leite/PE– 

Somente hoje, tristíssimo, descubro 
(pelas poucas notícias que me envia) 
a falência das juras da judia 
cujo nome de beijos inda cubro. 

Naquela noite azul do mês de outubro, 
quando a boca de tâmara me abria, 
gulosamente meu amor bebia 
na carne fina de seu lábio rubro. 

“Juro ficar cristã!” – disse, a meus pés. 
E eu jurei, pelas Tábuas de Moisés, 
que seria um hebreu – dess’hora em diante... 

Vejo agora a loucura do meu ato: 
a judia mentiu!... Mas, eu, de fato, 
serei – por seu amor – Judeu Errante! 

Nenhum comentário: