sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Aparecido Raimundo de Souza (Rapídinhas) 3


VIA EXPRESSA

- Do que morreu o motorista?

- De volante...

- Como assim?

- Perdeu a direção.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

GIBI

- Você acredita que o capeta se assustou com Capeto?

- Quem é esse Capeto?

- O cachorro do Fantasma.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

AULA PRÁTICA DE PORTUGUÊS II

A aluna encontra seu professor a caminho do refeitório e não perde a oportunidade de demonstrar o que sente por ele. Ataca:

- Vou prender o senhor com o meu laço. Até hoje ninguém escapou nem resistiu ao meu charme.

O professor, seguro de si e sem deixar de lado seu melhor sorriso, rebate de imediato. Dá o troco:

- Asseguro que a senhorita não conseguirá, ainda que leve em consideração o fato de ter sido a única da sala a ganhar nota máxima na redação...

- E por que o meu amado mestre acha que eu não terei sucesso em meu empreendimento?

- Porque desde que entrei para esta escola eu fiquei lasso.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

O VISTO IMAGINADO

- Uma menina nova, lá da escola, na hora do recreio, me encarou de cima embaixo com uma cara muito engraçada. Parecia uma lâmpada.

- E você, o que fez?

- O que queria que eu fizesse? Tive a ligeira impressão de que se tocasse nela, acenderia!...

Fonte:
Aparecido Raimundo de Souza. O vulto da sombra estranha. SP: Ed. Sucesso, 2009. E-book enviado pelo autor.

Nenhum comentário: