domingo, 4 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 717)



Uma Trova de Ademar  

Coloquei a foto errada. 
Viram logo os menestréis... 
Como eu vou subir escada 
Se me falta um dos meus pés? 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Ante a força intransigente,
para o caos a paz resvala...
- Deus, deste alma a tanta gente
que nem sabe como usá-la!!! 
–Carolina Ramos/SP– 

Uma Trova Potiguar  

Saudade - no fim do dia, 
já sei por que me dói tanto: 
aumenta a melancolia, 
dobra as dores do meu pranto! 
–Prof. Garcia/RN– 

Uma Trova Premiada  

2008   -   Maranguape/CE 
Tema   -   sonho   -   15º Lugar 

Um sonho é sonho, mais nada,
mas, às vezes, na emoção,
deixa marcas na calçada
das ruas do coração.
–Flávio Stefani/RS– 

...E Suas Trovas Ficaram  

No mundo há tanta maldade 
nos ferindo sempre e à toa, 
que a gente, não por bondade, 
mas por cansaço, perdoa... 
–Luiz Otávio/RJ– 

U m a P o e s i a  

Sem descanso, esse mago da poesia
faz "Mensagens Poéticas" pra nós...
Só Deus pode calar a sua voz
de poeta do amor e da alegria,
mas, se ouvisse esta prece, lhe daria
uns cem anos de vida e de prazer,
pra cantar a beleza de viver,
como tem dado exemplo até agora,
e diria pra morte: - vá embora,
que Ademar não tem tempo de morrer! 
–José Lucas de Barros/RN– 

Soneto do Dia  

O UIRAPURU
–Humberto de Campos/SP– 

Dizem que o uirapuru, quando desata
A voz - Orfeu do seringal tranquilo -
O passaredo, rápido, a segui-lo,
Em derredor agrupa-se na mata.

Quando o canto, veloz, muda em cascata,
Tudo se queda, comovido, a ouvi-lo:
O canoro sabiá susta a sonata,
O canário sutil cessa o pipilo.

Eu próprio sei quanto esse canto é suave;
0 que, porém, me faz cismar bem fundo
não é, por si, o alto poder dessa ave:

O que mais no fenômeno me espanta,
é ainda existir um pássaro no mundo
que se fique a escutar quando outro canta!

Nenhum comentário: