sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 722)



Uma Trova de Ademar  

Oh, Mulher! Quando partiste, 
só você não percebeu; 
seu coração ficou triste... 
Muito mais triste que o meu! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Tua imagem refletida, 
no espelho de nosso quarto, 
mostra a saudade sentida, 
que só contigo eu reparto... 
–Olga Dias Ferreira/RS– 

Uma Trova Potiguar  

Andando por onde for, 
quero amar tudo na vida. 
Pois a medida do amor, 
é amar sem ter medida... 
–Bob Motta/RN– 

Uma Trova Premiada  

2005   -   C.E João B.de Mattos/RJ 
Tema   -   NINHO   -   1º Lugar 

Foi juntando os pedacinhos 
de um velho sonho desfeito 
que as mágoas fizeram ninhos 
na varanda do meu peito... 
–Campos Sales/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Com mágoa de toda a sorte,
se a velhice nos alcança,
crendo que há vida na morte,
temos na morte, Esperança.
–João Batista de Azevedo/MG–

U m a P o e s i a  

Vou mudar meu endereço, telefone
o meu número e agenda de contato
se possível mudarei o meu retrato
alterando também o sobrenome,
por você posso até mudar meu nome
e se a saudade bater, pode voltar,
só não tenho o poder de sepultar
um amor que ainda não morreu;
vou mudar o meu nome pra museu
se quiser, pode vir me visitar.
–Dayane Rocha/PE– 

Soneto do Dia  

ATRAÇÃO. 
–Diamantino Ferreira/RJ– 

Não sei o que possuis de encantador 
que minha alma atraiu e já domina: 
– Talvez tenhas nascido para o amor 
e te amar talvez seja a minha sina; 

um olhar em amor sempre termina 
e se imbui de romântico fulgor; 
se um sorriso ao seu brilho se combina, 
atraído por místico pendor... 

Meu coração, que segue a mesma estrada 
que o teu palmilha, numa encruzilhada 
mostra um tropeço, a me barrar os passos: 

Não faço força, se me sinto preso, 
pois seria esmagado pelo peso 
do desejo de ter-te nos meus braços!

Nenhum comentário: