domingo, 11 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 724)


 Uma Trova de Ademar 

Da ingratidão praticada
eu tirei uma lição:
Perdoar, não pesa nada,
pesado...É pedir perdão!
–Ademar Macedo/RN–

 Uma Trova Nacional 


Neste mundo que se exprime
através de mãos armadas,
chega a parecer que é crime
a gente andar de mãos dadas!!!
Izo Goldman/SP–

 Uma Trova Potiguar 


As retas que tracejei,
nos meus tempos de menino,
curvaram quando eu voei
nas asas do meu destino.
–Marcos Medeiros/RN–

 Uma Trova Premiada 

2008   -   Nova Friburgo/RJ
Tema   -   ESCOLHA   -   M/H


A escolha do par perfeito,
farei nesta... em qualquer vida,
ao resgatar de outro peito,
minha metade perdida!
–Élbea Priscila/SP–

 ...E Suas Trovas Ficaram 


Quando o amor se faz lembrança
e a solidão nos invade,
ou se vive de esperança,
ou se morre de saudade...
–Aloísio Alves da Costa/CE–

 U m a P o e s i a 


Os olhos da minha amada
me fazem muito feliz,
e olhando pra os olhos dela
eu traço uma bissetriz;
e mesmo partido ao meio,
no seu meigo olhar eu leio
os versos que eu nunca fiz!
–Ademar Macedo/RN–

 Soneto do Dia 

FANTASIA.
–Maria Nascimento/RJ–


Meu sonho era fazer versos um dia...
E, quando, às vezes, triste me encontrava,
fingia que chorava de alegria,
quando era de tristeza que eu chorava!

E percebi que até numa poesia,
que entre lágrimas tristes me brotava,
como um divino toque de magia,
mesmo sofrendo, assim me reanimava!

Foi tudo em vão, porque, fazendo versos,
eu nem notei que os meus sonhos dispersos
transcendiam meu mundo pequenino...

E, na angústia de quem sempre sofreu,
então, pergunto a Deus por que me deu
um sonho bem maior que o meu Destino...

Nenhum comentário: