sábado, 4 de setembro de 2021

Carolina Ramos (Palavras)

As coisas não iam bem! Ambos reconheciam. Impaciências... Irrelevâncias... Descontentamento de ambos os lados. E sem palavras justificativas!

Dois computadores, na mesma sala, colocavam o casal de costas um para o outro, alimentando o mutismo.

Foi quando, quase que simultaneamente, as duas telas receberam o mesmo artigo esclarecedor: - "Como salvar um Casamento".

Dupla leitura... silenciosa e ponderada e sem qualquer comentário de ambos os lados.

Contudo, as palavras sábias daquele artigo bem-intencionado, digitadas às pressas por mãos femininas, foram parar sob o travesseiro dele enquanto o inverso também aconteceu,

Aquele duplo e inspirado convite para uma conversa de caráter afetivo foi recebido pelo casal como oportuno e caído do céu.

Assim, quando a noite chamou o par ao leito, ambos encontraram sob os respectivos travesseiros aquela mesma mensagem sábia e conciliadora, que, embora não adivinhassem, alguma inspirada e santa alma simultaneamente enviara para os dois computadores.

A cumplicidade de um sorriso apagou a luz... e o renascer de sentimentos esquecidos por aqueles dois corações dispensou palavras! O casamento estava salvo!

Bruxas ou Fadas - ou, quem sabe. Santas? - duas sogras, unidas, podem conseguir milagres... quando, ostensivamente, a felicidade dos filhos periga. E, se depender de um simples empurrãozinho... não poupam nenhum esforço para que esse milagre aconteça.

Fonte:
Carolina Ramos. Canta… Sabiá! (folclore). 
Santos/SP: publicado pela Editora Mônica Petroni Mathias, 2021. 
Capítulo 5: Contos rústicos, telúricos e outros mais.
Livro enviado pela autora.

Nenhum comentário: