Um dos membros do "Clube da Árvore" (uma confraria de jovens que se encontram no alto de uma árvore para brincar e contar histórias) coloca um livro de Monteiro Lobato dentro do videocassete e, com isso, abre uma passagem que os liga ao mundo encantado do pai de Emília e Narizinho e de outros autores caros ao universo infantojuvenil, como Cervantes, Mark Twain e a própria Ana Maria Machado. A turma vive inúmeras peripécias com personagens da literatura. E aprende que a literatura pode ser um instrumento para a compreensão da realidade.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
MENSAGEM PARA VOCÊ
Em um trabalho de História sobre o Egito, o grupo formado por cinco alunos tira a nota mais alta. Eles ficam surpresos: afinal, nenhum deles pesquisou sobre a importância intelectual da rainha Nefertiti, menção elogiada pelo professor - essa parte do trabalho apareceu misteriosamente entre as outras. Depois disso, os jovens passam a receber mensagens de computador, celular e outros meios, todas de personagens históricos mortos há muito tempo, Elas mencionam a importância de ler e escrever. Agora eles precisam desvendar: quem será o hacker misterioso, e o que ele pretende?
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
O CANTO DA PRAÇA
Arlindo ama Paloma. Mas Pedro também quer a garota. Em nome do amor, os dois amigos viram rivais, ganham seguidores, montam exércitos. No que vai dar tudo isso? Numa aventura recheada de símbolos e brincadeiras bem-humoradas com a linguagem, o leitor encontra questões pra lá de sérias, como a intolerância e a difícil busca da paz.
Fonte:
Visionvox. Sinopses.
Visionvox. Sinopses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário