quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Mensagem na Garrafa – 59 –

Daniel Maurício
Curitiba/PR

QUERO UM AMOR

Quero um amor
Que seja tipo substantivo próprio
Mas que também tenha amor próprio
Pois só assim fará alguém feliz
Quero um amor
Do tipo que se escreva com letras maiúsculas
Que seja recíproco
E de forma tão mútua
Não precise pedir por atenção
Quero um amor
Do tipo sujeito
Que pra vida escancare o peito
Que além de palavras
Seja também ação
Quero um amor
Que tenha predicados
Que se entregue 
Sem medo de pecados 
Pois o que é feito com amor
Não pode sofrer maldição
Quero um amor
Que não seja do tipo possessivo
Pra que eu não me sinta oprimido 
Mas que seja inteirinho meu
Quero um amor
Do tipo artigo definido
Que seja o amor da minha vida
E não apenas de um verão
Quero um amor
Do tipo substantivo concreto
E não apenas secreto 
Que nos parques me dê as mãos
Quero um amor
Que tenha adjetivos
Mas que acima de tudo
Tenha objetivos
E seja dono de um bom coração
Ah,
Eu quero um amor!

Nenhum comentário: