quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trovadores da Seção Bragança Paulista da UBT (Amor é…) final


NORBERTO DE MORAES ALVES

Poesia é o perfume
que se desprende da flor,
é o ansioso queixume
por um só beijo de amor.

Namoro muito agarrado
de gente de meia-idade
é como beijo roubado
que perdeu a validade.

Esbelta, de seio obeso
apertado em laçarote,
alguém queria estar preso
no xadrez desse decote.

THEREZINHA RAMOS DE ÁVILA

É um segredo de amor
numa valise guardado;
pode trazer muita dor
se um dia for encontrado.

Quisera ser trovador
para poder lhe mostrar
todo carinho e amor
que hoje eu quero lhe dar.

O meu destino eu lhe dei
e também meu coração.
Foi por amor, eu bem sei;
se eu errei, peço perdão.

VLADIMIR INOKOV

Nesta rede da varanda
sonho esperando te ver;
só falta pois, minha Amanda,
por aqui aparecer.

VOLPONE DE SOUZA

A mulher da Criação
plantada como uma flor,
regada com coração,
cultivada com amor.

WADAD NAIEF KATTAR

Hoje o frio me incomoda
muito mais que antigamente
pois já não mais me acomoda
o seu peito confidente.

Na jornada desta vida
já amei, sofri, chorei.
Hoje assopro a ferida,
disso tudo me cansei

Viva ame e sobreviva
mas aprenda a lição:
sempre a conquista afetiva
embaralha sua razão.

FÁBIO SIQUEIRA DO AMARAL - Atibaia

Um amor ou outro eu tive...
Conto-os nos dedos da mão;
me foram joias de ourives
que perdi por precaução.

Enrugado e impopular
como fole de sanfona,
corre o risco de ficar
quem o amor só coleciona.

O sincero sentimento
faz cantar nova canção,
sopra à vida o vivo alento,
quando o amor cala a razão.

E do amor tanto se fala,
se escreve e nada se sente;
esta trova não se cala
e haverá quem a desmente?!

Somos todos criaturas
pelo amor de Deus gerados;
Ele nos vê das alturas
e nos faz apaixonados...

Há nos céus menos estrelas
do que os versos que eu cantei;
nosso amor vai surpreendê-las
com os beijos que lhe dei...

MYRTHES N. S. DE MORAES -Atibaia

Foste o amor de minha vida,
e com ternura te amei.
Sem ti, fiquei sem guarida...
Sem teus beijos morrerei.

Se amor e felicidade
não fizessem bem à vida,
não teríamos saudade
de nossa infância querida.

O amor também traz surpresa
quando menos esperamos.
No início é tudo beleza,
muda depois que casamos.

Buscando alegre viver,
sempre feliz a cantar,
conseguirás te esquecer
de quem deixou de te amar.

Virgem Santa poderosa,
Mãe de Deus, o Salvador.
És a mulher mais bondosa,
só nos transmites amor!

A mulher apaixonada
quando recebe uma flor,
fica toda deslumbrada
e logo pensa que é amor.

UBT DE ATIBAIA

Com o amor no coração,
qualquer pessoa é feliz;
quando mostra sua ação,
quase todos pedem bis.
IRIZA

O casal é um inteiro,
vivendo pela metade.
Esse é o amor verdadeiro,
eis uma grande verdade!
VÂNIA

Deus é pleno e puro Amor,
em todos nós Ele habita.
Cria, sustenta, é ardor;
sua lei controla, dita.
SCHIRLEY

Por amor tudo se faz
até mesmo os sofrimentos.
Hoje existe pouca paz
entre muitos casamentos.
TEREZINHA

Alice me pede prova
do quanto amor lhe dedico.
Confesso aqui nesta trova:
sem essa mulher não fico!
NELSON

Ah! O amor e o verbo amar,
onde estão? No coração.
Sentimentos a criar...
Um é conceito, outro ação.
IRMA

CLÁUDIA L. DE MORAES – Socorro SP

Teus olhos são estrelinhas
num par de brilho constante...
ou será que são pedrinhas
redondinhas de brilhante?

O azul do céu tão bonito,
dia de inverno encantado,
garças rumando o infinito
e o meu amor ao meu lado.

Fonte:
Colaboração de Lola Prata com o livro "Amor é..." - Trovadores da Seção Bragança Paulista da União Brasileira de Trovadores - UBT - Novembro de 2010
Imagem = Imagens por favor

Nenhum comentário: