quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 721)



Uma Trova de Ademar  

Com o dom que Deus lhe envia, 
no riso o palhaço aflora 
um semblante de alegria... 
Que ele só sente por fora! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Com pincel remanescente
que a saudade me legou,
pinto a vida, sem presente,
que o passado me roubou. 
–Dáguima Verônica/MG– 

Uma Trova Potiguar  

Procurei felicidade 
por este mundo sem fim, 
sem saber que, na verdade, 
estava dentro de mim! 
–Eva Yanni Garcia/RN– 

Uma Trova Premiada  

2004   -   Nova Friburgo/RJ 
Tema   -   ERRO   -   2º Lugar 

Este amor, mal necessário,
que a insensatez fez surgir,
é o erro mais arbitrário
que eu não quero corrigir! 
–Elisabeth Souza Cruz/RJ– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Há caprichos diferentes 
em certas cartas lacradas: 
são os gritos contundentes 
das reticências caladas... 
–Helvécio Barros/RN– 

U m a P o e s i a  

Em todos os meus momentos, 
vou louvar até o fim 
tudo o que a Trova me deu 
e o porquê de agir assim 
é saber que a Trova fez 
um homem melhor de mim! 
–Arlindo Tadeu Hagen/MG– 

Soneto do Dia  

AMOR CIGANO. 
–Sônia Sobreira/RJ– 

Na imensidão de um céu azul, sereno, 
onde o luar rebrilha soberano, 
o vento leve corre doce, ameno, 
nas belas noites de um amor cigano. 

E no mistério de um fugaz aceno, 
ouve-se a voz vibrante de um gitano 
que, a sorrir, em leve tom verbeno, 
canta o prelúdio de um amor cigano. 

É a magia de um momento lindo! 
Onde as estrelas lá no céu infindo, 
unem as almas sem nenhum engano. 

E entrelaçados ao sabor do vento, 
vivem o encanto de mais um momento 
nos belos sonhos de um amor cigano. 

Nenhum comentário: