terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 396)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

Uma paisagem funesta
será mostrada, por certo,
quando, em lugar da floresta,
houver somente um deserto!...
–RODOLPHO ABBUD/RJ–

Uma Trova Potiguar

Fosse, a seiva, inspiração,
cada árvore, um Trovador,
floresta era a imensidão
de verdes Trovas de amor.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - ATRN- Natal/RN
Tema: ECOLOGIA - 4º Lugar.

Pela imagem desolada
que, após o incêndio, nos resta,
as luzes de uma queimada
são as trevas da floresta!
–ARLINDO TADEU HAGEN/MG–

...E Suas Trovas Ficaram

Nada tem tanta poesia
como este brilho profundo
que a natureza irradia
do pantanal para o mundo!
–CLARINDO BATISTA/RN–

Simplesmente Poesia

Ridícula
–OLGA AGULHON/PR–
(a Fernando Pessoa)

Quando deixar de escrever cartas de amor,
deixarei de ser ridícula,
serei amarga.

Quando deixar de chorar por amor,
deixarei de ser ridícula,
serei seca.

Quando deixar de pedir seu amor,
deixarei de ser ridícula,
serei outra.

Quando aprender a fazer versos,
deixarei de ser ridícula,
serei Pessoa.

Estrofe do Dia

Troco todo o meu conforto
mesmo que o doutor não goste,
e onde tiver um poste
coloco um angico torto,
no lugar do aeroporto
boto um campo florestal
para pousar só pardal
onde pousava avião;
vou colocar o sertão
no centro da capital.
–ROGÉRIO MENEZES/PB–

Soneto do Dia

Eu Preciso Te Amar...
–JOÃO UDINE/CE–

Eu preciso te amar com todo amor.
Sentir teus lábios o sabor de amora,
sob o sol da manhã, em seu ardor...
Eu preciso abraçar-te a toda hora,

Desde o fluir da noite ao romper da aurora...
Eu preciso do teu oásis em flor;
há sede em mim de ti, amor, agora...
Depois verei colinas e o que for

de apetitoso do teu corpo belo,
que é um mar de amor a que tanto anelo,
com suas ondas mansas e azuladas...

Eu preciso te amar com todo amor.
És minha flor; eu o teu beija-flor,
eu te desejo até nas madrugadas...

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: