domingo, 20 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 400)

Selma Patti Spinelli (São Paulo), A. A. de Assis (Maringá) e Carolina Ramos (Santos)
Uma Trova Nacional

Felicidade é uma bola,
que a gente, em tola disputa,
corre atrás enquanto rola
quando para, a gente chuta!
–PEDRO ORNELLAS/SP–

Uma Trova Potiguar

Velhas cortinas listradas
em veludo multicor,
inda mantêm bem guardadas
nossas lembranças de amor
–DJALMA MOTA/RN–

Uma Trova Premiada

2009 - Nova Friburgo/RJ
Tema: SAUDADE - 3º Lugar

Se o meu tempo está marcado
e da saudade eu disponho,
invento alguém ao meu lado,
cerro meus olhos e sonho...
–MÍLTON NUNES LOUREIRO/RJ–

Uma Trova de Ademar

Descobri no envelhecer,
em meus momentos tristonhos,
que eu não tive, em meu viver,
nada mais além de sonhos!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Termina a noite estrelada...
E por estranha magia,
vejo as mãos da madrugada
abrindo as portas do dia...
–ABIGAIL RIZINNI/RJ–

Simplesmente Poesia

Instinto
CARLOS LÚCIO GONTIJO/MG

O cachorro late no quintal
Pode ser um ladrão maroto
Um gato vadio
Um rato de esgoto
Uma sombra evanescente
Ou um latido inocente do vira-lata
Que vendo a lua em esquecimento
Entoou instintiva serenata.

ESTROFE DO DIA

Eu te vi, tu me viste, nós nos vimos,
eu te amei, tu me amaste, nos amamos,
eu te olhei, tu me olhaste, nos olhamos,
eu sorri, tu sorriste, nós sorrimos;
eu senti, tu sentiste, nós sentimos
os encantos de um sonho promissor,
ter você ao meu lado aonde eu for
é da vida a ventura que mais quero,
eu te amo, te adoro e te venero,
só a morte separa o nosso amor.
–DIMAS BATISTA/PE–

Soneto do Dia

Não me Fales
–LUIZ ANTONIO CARDOSO/SP–

Não me fales mais nada sobre as dores
de minha amada, pois meu coração
tão triste, já cansado de ilusão,
não mais suporta tantos dissabores.

Não me fales sobre atos incolores
que inundam o universo da paixão!
A vida é muito mais: - é imensidão
de aromas, de beleza e de sabores!

Seu mundo poderia ser coberto
de abraços, de carinhos infinitos...
mas eis que segue pelo rumo incerto!

Por isso não me fales nunca mais,
do amor... nem dos tropeços inauditos,
daquela que não hei de ter jamais!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: