quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 397)


Uma Trova Nacional

Desde o berço à sepultura
caminharei sem temor,
conduzindo esta ventura:
ter nascido Trovador.
–GILSON FAUSTINO MAIA/RJ–

Uma Trova Potiguar

Na realidade, o pecado
que me faz vagar a esmo,
foi na vida ter amado
outro alguém mais que a mim mesmo!
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Trova Premiada

2000 - Barra do Piraí/RJ
Tema: CAMINHO - Venc.

Pelos caminhos, perdidos,
por causa de um desatino,
somos dois desiludidos
pisados pelo destino.
–ELIETTE PIMENTA RAMOS/RJ–

Uma Trova de Ademar

Fiz com Deus uma aliança
que somente um cristão faz:
ser soldado da esperança
numa guerra pela paz.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Felicidade, acredito
que nesta vida consistes
num simples nome bonito,
para consolo dos tristes...
–ORLANDO BRITO/MA–

Simplesmente Poesia

Sílaba Tônica.
–SUELY MAGNA NOBRE/RN–

Com maior vigor
Redimensiono as suas curvas
Minhas lutas e proezas,
Nem sempre se acentuam
Minhas inclinações
Declives e deslizes
Embora secundários
Ressoam com maior intensidade.

Estrofe do Dia

Por lembrar-me da terra onde nasci,
por jamais esquecer meu lugarejo,
por sentir no meu peito esse desejo
de voltar pro lugar onde vivi;
eu tentei esquecer não consegui
as paisagens da minha região,
pois quem migra pra longe do seu chão
todo dia voltar pra lá deseja;
por eu ser de origem sertaneja
não me esqueço das coisas do sertão!
–CARLOS AIRES/PE–

Soneto do Dia

Tributo ao Dicionário.
–FRANCISCO NEVES MACEDO–

O dicionário, qual mulher incrível,
e sempre para nós, indispensável,
numa entrega total, imensurável,
doando para nós, todo o possível.

Se o verso parecer quase impossível
por sua doação, fica viável
e neste conviver terno e saudável
torna a vida mais doce e mais sensível...

É você, meu amigo dicionário,
nosso caso de amor extraordinário
jamais terá divórcio, ele é moderno.

Vamos esparramar nossa poesia
em romântica e doce parceria...
Nosso caso de amor será eterno!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: