quarta-feira, 19 de junho de 2019

Silmar Bohrer (Caderno de Versos) Lampejos Poéticos


1
assim como tenho tido a ter 
posso vir a ver tudo a perder 

2
Por que será 
as coisas simples 
parecem 
as mais verdadeiras? 

O mais intrincado 
é povoado 
de estereótipos, 
fantasias, 
enigmas, 
dúvidas, 
indagações. 

Será? 

3
Amanheceram uns versos 
ali na barra do dia, 
seriam alguns dispersos 
disfarçados de poesia ? 

4
muitas vezes 
temos que ser 
mais 
menos 

5
Singeleza ! 
Quando estou 
junto dos verdes 
encorpo, 
incorporo 
realeza. 
Estou em casa, 
me visto de 
natureza. 

6
Haverá uma gostosura 
melhor do que escrever, 
usar do verso, essa doçura 
que açucara o bem 
viver? 

7
conhecimento 
fomento 
fermento 
fecundidade 

8
Uma resposta perseguida 
de que ainda não dispomos, 
para onde vai o sopro de vida 
depois que já não somos ? 

9
simplifique a vida 
fique no nível 
dela 

10
Belas tardes sabatinas 
ali na barranca do rio, 
pesco o versinho arredio 
com rimas-iscas-surdinas.

11
É um leito sempre ardente 
este leito de nós dois, 
seguirá assim fremente 
com nossa ausência depois? 

12
Muitas vezes não sei 
se estou certo, 
mas certamente 
certo estou 
em querer saber 
se mesmo estou. 

Fonte:
O Poeta

Nenhum comentário: