quinta-feira, 1 de junho de 2023

Lucy Hay (Como escrever e publicar um livro) – 1 –

Escrever um livro e publicá-lo não é uma tarefa fácil. Mas com dedicação suficiente, algumas pessoas para ajudarem, como editores e agentes, e sua mente criativa, você pode conseguir. Comece definindo metas diárias que possa atingir. Depois que finalmente tiver um livro, veja suas opções de publicação. Seja realista quanto às suas expectativas. O processo deve ser divertido, não oneroso. Ser publicado não é tudo o que há no campo da escrita. Divirta-se com o que está fazendo!

ESCREVENDO SEU LIVRO

1. Comece a formar ideias.

Anote algumas delas e depois selecione as que quiser.

Algumas pessoas conseguem começar a escrever com apenas uma frase como inspiração. Outras passam meses ou anos pensando em uma história antes de colocar uma única palavra que seja no papel. Não importa que tipo de escritor você é; o truque é seguir uma ideia até o
fim.

Stephen King, um autor famoso, declarou que não anota as ideias em um caderno. Para ele, "um caderno de escritor é a melhor maneira de imortalizar ideias ruins". Isso não significa que você não deva colocar as ideias em um caderno que levar por aí. Se esse método funcionar para você, siga-o, porém tome cuidado com o que vai anotar. Pergunte a si mesmo se essa ideia seria boa o bastante para ser lembrada no dia seguinte, se não fosse anotada.

Depois que encontrar inspiração para uma ideia que quer desenvolver, comece a escrever.

Não se preocupe com os erros; você pode corrigir sua escrita mais tarde. As melhores histórias são produzidas quando se continua a escrever sem olhar para a tela e ficar obcecado com cada errinho. Se você ficar encarando a tela, é provável que queira alterar tudo na hora em vez de continuar a história.

Ao escrever um livro e esperar publicá-lo, você produzirá muitos rascunhos antes dele estar pronto para ser enviado. Alguns deles provavelmente farão grandes mudanças na sua história, mas no começo você só está tentando construir um mundo e colocar as ideias no papel ou na tela.

Concentre-se em construir os personagens. Certos livros têm foco no enredo, o que não é um problema. Mas geralmente, as pessoas querem ler aqueles que tratam mesmo das personagens e da importância da situação na qual você as coloca. Embora o enredo faça a história seguir, são os momentos entre as personagens que vendem um livro. Não importa se você está escrevendo uma fantasia, como Harry Potter, ou um romance como o "Liberdade", de Jonathan Franzen.

Concentre-se em sobre "quem" você está escrevendo. O "quando", o "quê", o "onde" e o "por quê" virão mais naturalmente.

2. Defina objetivos de escrita diários.

Não deverá haver um limite do quanto você pode escrever por dia, porém defina um mínimo para ajudá-lo a se concentrar na história.

Não importa se sua meta é 300 palavras por dia ou uma hora, ela vai ajudá-lo a se manter no caminho. Esse número não é muito, mas pode ser ótimo para começar. Caso você seja novo na escrita ou muito ocupado, dê a si mesmo um objetivo menor que possa alcançar facilmente.

Os objetivos maiores são bem mais difíceis de alcançar e muitas vezes farão com que você nem escreva. É necessário dar um passo de cada vez para chegar a um fim maior.

Você pode aumentar sua meta diária conforme avançar ou se tiver mais tempo livre para escrever. Só atenha-se a ela. Mesmo que se sinta travado em algum ponto do texto, faça um esforço para alcançar seu objetivo. Você nunca sabe quando a inspiração vai chegar.

Trabalhe em um local quieto ou vazio. Encontrar uma área silenciosa onde você possa se concentrar e que possa transformar em sua não tem preço para a escrita. Mesmo que escreva em uma cafeteria, encontre um canto onde não terá muitas distrações.

3. Mantenha-se diligente.

Muitos escritores começam bem, mas logo se distraem, ficam frustrados com o processo lento ou se entediam. Uma das melhores e mais simples maneiras de evitar esse problema é simplesmente sentar na cadeira.

Seguir sua meta diária e atingi-la ajudará você a se manter no caminho certo. O ato de sentar-se e começar a trabalhar ajudará a transformar o objetivo em uma realidade.

Procure ter um horário definido para escrever diariamente, além de uma meta diária. John Grisham já publicou muitos best-sellers e começou sua carreira de escritor enquanto era advogado. Ele acordava cedo todos os dias e produzia uma página.

Transforme a escrita em um vício com o qual não possa parar. Encontre um local único e escreva todos os dias no mesmo horário.

4. Obtenha um feedback precoce.

Ainda que prefira proteger seu trabalho e mantê-lo escondido até que ele esteja pronto, não o faça. Busque um feedback frequente e precoce da sua escrita vindo de pessoas que seriam honestas com você.

Se ainda não fizer parte de uma, considere entrar para uma oficina de escritores local. Esses grupos ajudarão você a tornar suas ideias vivas, lhe darão um feedback e manterão você trabalhando.

Use a internet. Caso esteja nervoso quanto a mostrar seu trabalho a alguém conhecido, encontre um fórum on-line onde possa obter um retorno e trabalhar com as ideias. Locais como o Reddit.com são opções para você conseguir ajuda com seu trabalho.
= = = = = = = = = = = = = = = = =

Lucy V. Hay é uma autora, roteirista e blogueira que ajuda outros escritores através de workshops, cursos e de seu blog, Bang2Write. Lucy é produtora de duas séries de suspense britânicas e seu romance de estreia, "The Other Twin', está sendo adaptado pela Free@Last TV, que também produziu a série indicada ao Emmy "Agatha Raisin".
= = = = = = = = = = = = = = = = =

continua…

Fonte:
https://pt.wikihow.com/Escrever-e-Publicar-um-Livro

Nenhum comentário: