quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cristina Arraes Moreira


Maria Cristina Moreira Safadi nasceu no dia 14 dezembro, no Rio de Janeiro e viveu no bairro de Copacabana sua infância e adolescência. Sua casa, onde morava com mais sete irmãos e seus pais, é fonte constante de inspiração para seus escritos.

Em criança, de temperamento mais caseiro, passou a conhecer o prazer da leitura na biblioteca de seu pai, e costumava permanecer lá, durante muito tempo. É desta época também, o hábito de escrever. Tudo isto lhe fornecia um mundo cheio de atrações, liberdade e amor à vida.

Estudou em colégio católico, onde aprendeu a conhecer o amor a Deus e o carinho de Nossa Senhora, a quem sempre recorre e por quem se sente acolhida. Sua fé é parte central de sua vida, do que escreve e a guiou na criação de seus três filhos. O mais novo, Daniel, também é colunista.

Formou-se em Estatística e exerce a profissão no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Paralelamente a isto, desenvolve textos neste site tão querido criado por sua irmã, Vânia Moreira Diniz, que sempre foi sua grande incentivadora.

Além de sua profissão inicial, gosta de informática, teologia, sociologia e filosofia. Faz curso na Escola Mater Ecclesiae – Escola de fé e catequese. Fez alguns cursos também na área de informática. Fez curso lato Sensu em orientação educacional, na Faculdade Pedro II, onde desenvolveu uma monografia com o tema ‘Exclusão Social do Idoso’. Interessa-se também por estudos na área de gênero e Meio Ambiente.

Fonte:
http://www.vaniadiniz.pro.br/

Nenhum comentário: