domingo, 14 de fevereiro de 2010

José Tavares de Lima



O poeta e trovador JOSÉ TAVARES DE LIMA nasceu na cidade de Pilar, estado da Paraíba. Filho de militar e obrigado a mudar constantemente de cidade, fez seu primário e ginásio em diversos colégios de seu Estado e estudou Agronomia na Escola Vidal de Negreiros, em Bananeiras - PB.

Chegou ao Rio de Janeiro com 18 anos e lá viveu morando e trabalhando durante 33 anos, principalmente em vendas, nunca tendo exercido a agronomia na qual se diplomou. Aposentou-se e veio morar em Juiz de Fora - MG.

Ingressou na UBT Iocal em 1987 e começou a escrever trovas, chegando a Magnífico Trovador em ambas as categorias (lírica-filosófica e humorística) nos Jogos Florais de Nova Friburgo - RJ.

Já como magnífico, concorreu nessa categoria e de novo veio a se destacar, sendo bi-campeão em lírica/filosófica nos anos de 1997 sob o tema "REMORSO" e em 1998 sob o tema "PORTÃO" e este ano de 1999 em humorismo sob o tema "APERTO".

É casado e tem um filho que reside no Rio de Janeiro. JOSÉ TAVARES DE LIMA tem hábitos simples e não gosta de aparecer. Somente por instância de amigos e de sua esposa resolveu publicar o livro de trovas e sonetos "VOZES DO CORAÇÃO", existente na biblioteca da UBT-JF e um verdadeiro repositório de pérolas poéticas em forma de trovas e sonetos.

É membro da Academia Mineira de Trovas, Cadeira 29 - Patrono Célio Grunewald.

Fonte:
UBT/ Juiz de Fora

Nenhum comentário: