sábado, 20 de fevereiro de 2010

Livraria Cultura (Programação)

SÃO PAULO
.
20 de fevereiro, sábado
.
14h30
Tema A Ficção Científica
Local Livraria Cultura Bourbon Shopping São Paulo

Quem nunca imaginou cenários fantásticos com carros voadores, armas lasers, viagens interplanetárias? Quem no planeta não conhece a respiração de Darth Vader ou as orelhas pontudas do Sr. Spock? Sejam as maravilhas encantadoras de desenhos como ‘Os Jacksons’, filmes e séries que passavam nos tempos de nossos avós ou bisavós, como ‘Flash Gordon’ nos cinemas, com sua ingenuidade sobre o futuro da humanidade, até o preconceito e a xenofobia de ‘Distrito 9’, a ficção sempre esteve à frente da ciência e nos trouxe calorosas discussões. Um mundo maravilhoso onde a humanidade trabalha em conjunto como a de Star Trek, ou uma caótica com problemas ambientais de Blade Runner, a verdade é única: a ficção cientifica é muito mais do que uma simples ficção. Nesse sábado, o assunto debatido na Livraria Cultura será ' Ficção cientifica'. Venha bater um papo com autores e editores, que falarão sobre o mercado nacional de ficção, e assistir a alguns episódios de seriados que fazem ou fizeram época.

Sobre os palestrantes:
Alan Uemura - editor do Aumanack.
Renato Azevedo - autor de De Roswell a Varginha, da Tarja Editorial.
Cristina Lasaitis - autora de Fábulas do Tempo e da Eternidade, Tarja Editorial.
Gianpaollo Celli - editor da Tarja Editorial.
Adriano Piazzi - editor da Aleph.
Rodrigo Coube - editor da Idea Editora.
Marcus Vinicius - Presidente da Comunidade 007 Brasil.

22 de fevereiro, segunda-feira

19h30
Tema Sucesso profissional com equilíbrio de vida
Local Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos

O sucesso profissional necessariamente vem acompanhado de muito trabalho, estresse e falta de tempo para o lazer e a família? A Livraria Cultura, em parceria com a Alliance Coaching, convida empresários, executivos em cargos de direção e gestores de RH a discutirem este tema. Na palestra, serão discutidos os fatores que envolvem a qualidade de vida no trabalho e fora dele. Um tema complexo tratado de forma simples e inspiradora.

Sobre os palestrantes:

Alexandre Rangel - Experiência como executivo da Arthur Andersen e da Alcoa durante mais de 20 anos. Formação acadêmica em Economia, Psicologia e Ciências Contábeis. Colunista do programa 'Executivos por Excelência', da Rádio Bandeirantes. Autor de vários livros, entre eles o best seller 'O que podemos aprender com os gansos', publicado também em Portugal e na Coreia do Sul.

Pablo Aversa - Formado em Administração de Empresas pela UERJ, com MBA Executivo pela BSP, acumula mais de 20 anos de experiência como responsável direto pela construção e liderança de operações estratégicas em multinacionais dos segmentos de alimentos e varejo (Empresas da Fortune 100). Autor do blog 'There's Always Room 4 Development!' (Sempre Há Espaço para Desenvolvimento!).

Silvio Celestino - Formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – SP. Possui 20 anos de experiência executiva no setor de Tecnologia da Informação e é Coach desde 2002, atuando em grandes grupos empresariais no Brasil, nos Estados Unidos, Angola e Suíça. Colunista sobre carreira e Profissões no site do Jornal O Globo. Autor dos Livros: 'Conversa de Elevador – Uma fórmula de sucesso para sua carreira' e 'Diversity in Coaching – Working with gender, age, culture and race', escrito com Jonathan Passmore na Inglaterra

23 de fevereiro, terça-feira

19h00
Livro TERAPOÉTICA
Autor Alessandro Uccello
Local Livraria Cultura Market Place Shopping Center

'Terapoética' é o quarto livro de poesias de Alessandro Uccello, o primeiro depois que ele soube ser portador de Esclerose Lateral Amiotrófica. O título do livro reflete o modo como o autor enfrenta essa doença neurodegenerativa, buscando inspiração no dia a dia, nos relacionamentos amorosos e no humor cáustico para transformar seus problemas em poemas.

23 de fevereiro, terça-feira

19h00
Livro HISTÓRIA DO BRASIL EM QUADRINHOS
Autor Edson Rossatto
Local Livraria Cultura Conjunto Nacional

No livro 'História do Brasil em Quadrinhos - Proclamação da República', fatos como o Primeiro e o Segundo Reinado, a Guerra do Paraguai e a Abolição da Escravatura são reconstituídos pela personagem do professor Daguerre a três crianças durante um passeio pelas ruas do Centro de São Paulo. Os autores basearam-se em obras de arte sobre este período da História do Brasil como forma de remeter a adaptação para os quadrinhos aos livros da educação formal nas escolas.

24 de fevereiro, quarta-feira

18h30
Livro TENHA CALMA!
Autor Vera Martins
Local Livraria Cultura Conjunto Nacional

Nesta quarta-feira, a autora Vera Martins realizará uma sessão de autógrafos de seu mais novo livro Tenha calma!, que traz uma reflexão sobre a raiva, uma emoção tão natural no ser humano, mas pouco compreendida no ambiente de trabalho. Além disso, mostra como entender seu processo, seus 'gatilhos' e seus impactos na saúde mental, emocional, física e comportamental das pessoas.

A proposta é oferecer ao leitor ferramentas para a promoção de seu autoconhecimento e de um modelo mental fortalecido o suficiente para a aquisição de uma maturidade emocional sólida, possibilitando que a raiva seja administrada de forma eficaz e garantindo a felicidade no trabalho.

* Este evento será realizado no piso térreo da loja principal.

Sobre o autor:

Vera Martins é mestre em Comunicação e Mercado e especialista em Medicina Comportamental. Durante vinte anos foi executiva na área de gestão de pessoas em diversas empresas. No momento, atua como professora universitária, palestrante, design de programas em educação corporativa e facilitadora de grupos, por meio da condução de seminários e workshops que buscam o desenvolvimento de competências humanas nas organizações. É autora do livro Seja assertivo!, publicado também pela Campus/Elsevier.

Porto Alegre

28 de fevereiro, domingo

18h00
Teatro Como dizia o poeta
Texto e direção - Clênio Viégas
Local Livraria Cultura Bourbon Shopping Country

Depois de cinco anos afastados - cinco anos, dois meses e dezesseis dias, pra ser mais exato - Lucas e Julia estão prestes a se reencontrar. Os dois, que tiveram um relacionamento repleto de altos e baixos, aproveitam enquanto o momento não chega para descrever ao público suas impressões um sobre o outro, seus diferentes pontos de vista em relação a sua história de amor e sobre relacionamentos em geral.

* Entrada: 1Kg de alimento não perecível.
** Duração: 70 min.

20 de fevereiro de 2010 (sábado)

14h00 às 16h00
Tema Oficina de Quadrinhos
Docente Jerri Dias e Mateus Santolouco
Local Livraria Cultura Bourbon Shopping Country - Av. Tulio de Rose, 80 - Porto Alegre

A Oficina de Quadrinhos – Projeto Dionísio é parte integrante da criação e publicação da graphic novel Dionísio, com roteiro de Jerri Dias e arte de Mateus Santolouco. Este projeto recebeu financiamento do FUMPROARTE – SMC - Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A oficina será ministrada gratuitamente pelo roteirista Jerri Dias e pelo ilustrador Mateus Santolouco com 10 aulas com duração de 2 horas/aula, num total de 20 horas.

* Vagas limitadas - 15 alunos - por ordem de inscrição.
** Inscrições - projetodionisio@hotmail.com
*** Materiais: caderno de anotações, caderno ou folhas para desenho, lápis, borracha e caneta.
**** Faixa etária - a partir de 13 anos.
***** Local: auditório.

Fonte:
Colaboração da Livraria Cultura

Nenhum comentário: