segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Viajando pelo Sul em Trovas

Amar é bom, ame à beça, o mais que puder amar; ame sem medo e sem pressa, de preferência ao luar! A A de Assis-PR  Partiu a jangada airosa na praia ficou Maria, pedindo, de alma ansiosa, que ela volte ao fim do dia. Amália Max – PR Adocei minha saudade, bem lembrando de você... Pense em mim, tenha bondade, esquecer?... Não sei por quê! Apollo Taborda França - PR Sorrisos trago e os semeio como quem lança um fermento que traga ao mundo o recheio da paz e do entendimento. Arlene Lima-PR É Curitiba no inverno uma cidade tão fria mas seu abraço fraterno nos traz calor e alegria. Camilo Borges Neto - PR Alô trova, aquele abraço, disse o poeta trovador: - Em quatro linhas eu traço quatro versos de valor! Ceciliano José Ennes Neto-PR No transcurso do caminho as flores vamos jogando, sem nos importar com o espinho, se nele vamos pisando.! Cyroba Ritzman – PR Deus, que semeia o sagrado, para manter nossa crença, criou um céu estrelado, sinal da Sua presença! Gerson César Souza - PR A verdade, quando dita, por mais dura que pareça, é uma dádiva bendita que faz com que a gente cresça. Nei Garcez – PR Da janela da velhice, eu contemplo com saudade os jogos da meninice e as festas da mocidade... Olga Agulhon- PR Pinheiro do Paraná, eu não te esqueço jamais, algo mais lindo não há no chão dos Campos Gerais!... Sônia Ditzel Martelo – PR Vence valores, de fato, quando em meio à discussão, se revolta de imediato, mas, na ofensa... dá o perdão!!! Vânia Maria Souza Ennes - PR A semente é como a trova, de modo geral pequena, bem plantada se renova numa riqueza serena. Vidal Idony Stockler – PR Brasil de muitas culturas, país altaneiro e belo! É a beleza das misturas que aviva o verde e amarelo. Wandira F. Queiroz – PR À noite vou namorar: - Da lua já nem preciso!... só quero ver teu olhar fascinando o meu sorriso. Ari Santos de Campos – SC Vamos a vida encantar com nossa Trova querida, e na Trova, então cantar, um hino de amor à vida! Gislaine Canales - SC Que saudade dos brinquedos do meu tempo de criança, tendo os risos e folguedos como arautos da esperança. Alice Brandão-RS Solidão faz apertado o coração sofredor, que desperta, inebriado, ao toque de um novo amor. Ana Michel – RS Depois de longa jornada tenho uma grande ambição: quero percorrer a estrada que leva ao teu coração. Clênio Borges - RS Quero entender a magia do silêncio , que renova , e afastar a nostalgia , que chora na minha trova! Delcy Canalles-RS As pedras do meu caminho vou transpondo-as com ardor e cada dia um trechinho vira caminho de amor! Flávio Stefani – RS Não adianta querer tanto, nem amar sem ser amado, foi assim meu desencanto ao me sentir desprezado. Ialmar Pio Schneider-RS No brinquedo “Esconde- esconde”, eu me escondia tão bem, que, até hoje, não sei onde, eu me escondi...E de quem? Lisete Johnson - RS A imaginação flutua, dando à vida, mais sabor... ...Que a lua é muito mais lua nos versos de um trovador! Marlê Beatriz Araújo-RS Quando a mágoa nos revolta, e os dias tinge de breu, só o Perdão nos traz de volta a luz que a mágoa escondeu. Marisa Vieira Olivaes - RS Um erro sempre é semente de uma dor que vai nascer. Perdão é o melhor presente que alguém pode receber... Milton Souza-RS Pra que teu lar seja um templo, pleno de amor e de paz, mostra o caminho do exemplo, que é sempre o mais eficaz. Neoly de Oliveira Vargas - RS Foi preciso muito brio, quase a coragem faltou, para enfrentar o vazio, que a tua ausência deixou! Wilma M. Cavalheiro-RS ---------------
Fonte: Revista Trovamar – União Brasileira de Trovadores - UBT Balneário Camboriú - SC – Ano 6 - Nº 62 - Fevereiro de 2010

Nenhum comentário: