sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 363)


Uma Trova Nacional

Nas terras do coração
um tremor sempre me invade:
o de plantar solidão
com sementes de saudade...
–HÉRON PATRÍCIO/SP–

Uma Trova Potiguar

A distância é o terror
de quem ama de verdade;
não pode falar de amor
quem nunca sentiu saudade.
–HELIODORO MORAIS/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema: IMAGEM - M/E

A saudade, qual miragem,
vendo o meu deserto triste
insiste em mostrar a imagem
de um bem que não mais existe.
–VANDA FAGUNDES QUEIROZ/PR–

Uma Trova de Ademar

Bilhete, é sempre um recado
para ser dado escondido,
a um alguém apaixonado
por outro alguém proibido!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Felicidade, acredito
que nesta vida consistes
num simples nome bonito,
para consolo dos tristes...
–ORLANDO BRITO/MA–

Simplesmente Poesia

Criança
–JANIA SOUZA/RN–

Corres sem saber bem para onde
encanta-te com as primazias da inocência
regala-te com mimos e meiguices
preparas teu amanhã com coração manso
embala tuas descobertas com novos sonhos
não olhes o ontem sem respostas
sintas que a vida é a maior de todas as dádivas
seja eternamente essa criança tão pura
mesmo que o tempo escreva rugas profundas
no livro da tua carne que amadurece com os frutos plantados.

Estrofe do Dia

Pinto de Monteiro foi
o Repentista mais nobre;
com ricos versos cobriu
a pobre terra que o cobre;
de todos foi diferente:
na vida, rico em repente,
na morte, esquecido e pobre.
–LUIZ DUTRA BORGES/RN–

Soneto do Dia

Teto
–DIVENEI BOSELI/SP–

De noite, quando eu busco o travesseiro
entre os lençóis macios, maternais,
meu leito é superior aos medievais
e o quarto é mais seguro que um telheiro.

Enquanto espero o sono, o carreteiro
que me conduz a trilhas siderais,
contemplo o teto que, entre temporais,
mantém-se sossegado e sobranceiro.

Sou tão feliz, Senhor, por ter um teto
que, para erguê-lo, Deste ao arquiteto
matérias primas que Tu mesmo fê-las...

Por isso e muito mais eu Te agradeço,
que acima deste “meu” há o Teu, sem preço,
que é coletivo e azul; cheio de estrelas!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: