sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ógui Lourenço Mauri (1942)


Nasceu em Irapuã (SP), pacata cidade nas proximidades de São José do Rio Preto (SP) a 10  de agosto de 1942. Vive atualmente em Catanduva (SP), para onde transferiu residência, ainda adolescente, para dar prosseguimento aos estudos. 

Mais tarde, deixou a cidade por alguns anos para se realizar profissionalmente. Retornou em 1992; não sabe dizer, porém, se definitivamente. É formado em Contabilidade e Administração de Empresas, fez carreira no Banco do Brasil S.A., onde ingressou, em 1964, por concurso público, e ali se aposentou como Gerente Geral de Agência. 

Como bancário, exerceu paralelamente, durante vários anos e em horário noturno, a atividade de Professor de Contabilidade, Estatística e Língua Portuguesa. 

Talvez pelo fato de dar aulas de Português, sempre se interessou pela leitura de bons livros, revelando, inclusive, certa aptidão para a crítica literária. 

Com o advento da Internet e graças ao incentivo de poetas como Marilena Trujillo (brasileira) e Alberto Peyrano (argentino), passei a escrever poemas.

Não pensa em editar livros. Tem firmes propósitos, porém, de aproveitar suas atividades na Internet -- escrevendo poesias e intercambiando idéias -- para promover a amizade sadia entre os povos e, ainda, ampliar a bagagem cultural; tanto a sua como a de seus amigos. 

Tem sido jurado permanente em "A Grande Chance", site de concursos literários de âmbito internacional.

Tem um livro virtual ("e-book") publicado: "Janela da Vida".

Fontes:
http://www.nadirdonofrio.com/biografia_oguimauri/biografia_oguimauri.htm
http://www.ligia.tomarchio.nom.br/ligia_amigos_ogui.htm

Nenhum comentário: