segunda-feira, 29 de junho de 2020

Aparecido Raimundo de Souza (Bichanos)


O PRIMEIRO GATO, um SRD* veio lá da cozinha e se acomodou no sofá da sala, de frente para a televisão:

—  Miau!...

O segundo gato (aliás, uma gata da raça Ragdolls), não demorou a entrar em cena. Deixou o quarto onde dormia numa cama confortável junto com a sua dona, ama e senhora e, como o primeiro, se abancou* também no confortável estofado, os olhos grudados na tela do aparelho:

—  Miau... Miau...

O terceiro gato, um gigantesco Maine Coon* entrou pela  janela da sala, vindo da varanda e, igualmente, num salto impecável se albergou* no seu lugar de sempre. Cada um dos animais possuía o seu assento especificado, no confortável comprido  de canto, este mobiliário dotado de braços e encostos, em formato de “em L”, de treze lugares, o que ajudava, de certa forma,  a não criar problemas entre os espectadores.

Havia, entretanto, uma diferença enorme entre este terceiro Maine Coon legítimo e o casalzinho anteriormente arribado*. Ele era por demais inteligente e sabia fazer funcionar  qualquer coisa que precisasse ser ligada. Antes de devolver os cumprimentos à dupla da sua linhagem “gatal”, com as patinhas dianteiras sobre o painel de controle jogado no chão, deu vida plena a Smart Led 82 UHD 4K LG, Ultra Surround Magic Bluetooth*.

O primeiro gato, soltou seu miado demonstrando incontestável satisfação interior:

—  Miau...

O segundo gato, ou melhor a segunda felídea*, igualmente se abrindo em mesuras, ronronou como se estivesse com a alma em festa:

—  Miau... Miauuuuuu...

O terceiro gato, em agradecimento, se mesurou num ruído prolongado,  como se agradecesse a seus consanguíneos por estarem ali presentes:

—  Miau... Miau... Miauuuuuuuu!...

Na gigantesca tela cinematográfica da Smart Led 82 UHD 4K LG, Ultra Surround Magc Bluetooth, Tom & Jerry acabava de começar.
_______________________________________________________________________
Glossário:
ABANCOU — Acomodou
ALBERGOU —  Sentou
ARRIBADO —  Chegado
FELÍDEA —  Raça de animais carnívoros.
MAINE COON — Raça de gatos
SMART LED 82 —  Televisão ultramoderna com tela imensa.
SRD — Sem raça definida

Fonte:
Texto enviado pelo autor.

Nenhum comentário: