sábado, 20 de abril de 2024

Recordando Velhas Canções (Velha Infância)


Composição: Marisa Monte / Davi Moraes / Carlinhos Brown / Arnaldo Antunes / Pedro Baby

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância

Seus olhos, meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só

Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor

E a gente canta
A gente dança
A gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância

Seus olhos, meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só

Você é assim
Um sonho pra mim
Você é assim

Você é assim
Um sonho pra mim
Você é assim

Você é assim
Um sonho pra mim
Você é assim

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  = 

Velha Infância: Uma Ode à Pureza do Amor e à Alegria Compartilhada
A música 'Velha Infância', interpretada pelo grupo Tribalistas, é uma celebração do amor puro e da alegria que ele traz para a vida das pessoas. A letra da canção, repleta de ternura e simplicidade, evoca a sensação de conforto e felicidade que o amor verdadeiro proporciona. A referência à 'velha infância' não é apenas uma nostalgia pelos tempos de criança, mas também uma metáfora para a inocência e a espontaneidade que muitas vezes se perdem na vida adulta, mas que são redescobertas e vivenciadas novamente no contexto de um relacionamento amoroso saudável e alegre.

Os Tribalistas, um trio composto por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, são conhecidos por suas harmonias vocais e por misturar elementos da música popular brasileira com influências contemporâneas. Em 'Velha Infância', eles utilizam uma linguagem poética para descrever a conexão profunda entre duas pessoas que se veem como melhores amigos e amantes. A repetição de frases como 'Você é assim, um sonho pra mim' e 'Eu gosto de ficar com você' reforça a ideia de um amor que é ao mesmo tempo confortável e excitante, um refúgio seguro onde um pode ser verdadeiramente ele mesmo na presença do outro.

A canção também destaca a importância de manter viva a criança interior, sugerindo que a capacidade de brincar e se divertir juntos é um componente essencial de um relacionamento amoroso duradouro. A música convida os ouvintes a se entregarem à dança e ao canto, atividades que simbolizam a liberdade e a alegria. 'Velha Infância' é, portanto, um hino ao amor que resiste ao tempo e às adversidades, mantendo a chama da juventude acesa no coração dos apaixonados.

Nenhum comentário: