domingo, 6 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 387)


Uma Trova Nacional

Existe tanta união
entre os teus sonhos e os meus,
que só não és meu irmão
por um descuido de Deus!
–ARLINDO TADEU HAGEN/MG–

Uma Trova Potiguar

Auroras da juventude
o tempo de mim levou;
quis repeti-las, não pude,
a velhice não deixou.
–FRANCISCO MAIA/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - São Paulo/SP
Tema: TEMPO - Venc.

Tempo, em meu rosto conjugas
os verbos “ser” e “sonhar”:
um na verdade das rugas;
outro, no brilho do olhar.
–ANTÔNIO DE OLIVEIRA/SP–

Uma Trova de Ademar


...E Suas Trovas Ficaram

Eu ...você ...as confidências...
o amor que intenso cresceu
e o resto são reticências
que a própria vida escreveu...
–LUIZ OTÁVIO/RJ–

Simplesmente Poesia

Vela Branca
–ADELMAR TAVARES/PE–

Vela branca, vela branca,
que vais lá longe... no mar...
quem me dera, vela branca,
que me quisesses levar
para tão longe... tão longe,
que eu não pudesse voltar...

Mas uma vez, vela branca,
que não me queres levar,
para tão longe... tão longe...
que eu não pudesse voltar,
leva-me a saudade dela
para o mais fundo do mar.

Estrofe do Dia

Um leirão de cebola numa horta
onde esterco de gado aduba a terra
uma casa encostada ao pé da serra
construída de barro e vara torta
uma estopa vazia fecha a porta
mas me orgulho em dizer: fui eu que fiz,
uma cruz desenhada com um giz
prá poder espantar assombração
eu não troco um pedaço do sertão
pelo resto das terras do país.
–ONILDO BARBOSA/PB–

Soneto do Dia

A Intrusa
–MIGUEL RUSSOWSKY/SC–

Teimava em me seguir, eu bem que percebia...
Tinha modos gentis. Simpática (não bela).
Não queria assustar-me, andava com cautela,
diferente do andar da grande maioria.

Eu sempre recusei lhe fazer companhia,
embora esta mulher me fosse sentinela
em horas de descanso. Eu não gostava dela
pela insistência atroz com que me perseguia.

Seu nome? Não sabia. Apelidei-a a Intrusa.
Eu lhe fechava a porta, exibindo a recusa
de comigo a reter na partilha do lar.

No espelho, certo dia, atrás de mim postou-se...
Quis irritar-me? Sim. Mas disse com voz doce:
- Eu me chamo Velhice e vim para ficar.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: