segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 440)

Uma Trova Nacional

Poeta e mulher perdida
trazem sempre uma ilusão,
procurar por toda a vida
encontrar uma paixão.
–NEALDO ZAIDAN/PE–

Uma Trova Potiguar


As mulheres e as rosas,
partilham vida e costumes:
- Nascem belas, majestosas
e exalam finos perfumes...
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

1975 - Porto Alegre/RS
Tema: MULHER - 1º Lugar

Quando meu filho acalanto,
meu versejar rosicler
são preces, que a Deus eu canto,
por ter nascido mulher.
–WILMA MELLO CAVALHEIRO/RS–

Uma Trova de Ademar

Num Flerte a mulher revela
com seu olhar, o que sente...
Ela finca os olhos dela
dentro dos olhos da gente.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Não há poeta ou pintor,
nem outro artista qualquer,
que enalteça com rigor
a perfeição da Mulher.
–ALYDIO C. SILVA/MG–

Simplesmente Poesia

Meu Vício
–DJALMA MOTA/RN–


Na condição de dependente,
não encontro uma forma
de desembaraçar-me de tal vício.

Em verdade, bem melhor,
seria morrer viciado.

Quantas vezes
bebi e traguei o seu sabor?
Outras tantas
não exalei o seu cheiro?
Já nem sei a quantidade
de substância emotiva
adentrada em minhas veias,
fazendo pulsar mais forte
o meu coração!

Sou viciado, sim!
Pois, adoro seu beijo,
seu cheiro e o seu calor.

Saiba mulher:
Meu vício é você!

Estrofe do Dia

No delírio dos beijos sensuais
qualquer homem se entrega pra mulher,
vira um servo fazendo o que ela quer
fica louco por tudo o que ela faz,
no momento do ato ele é capaz
de esquecer-se do mundo e pensar nela,
quando passa o momento ele revela
as loucuras de amor que ele sente;
a mulher carinhosa faz da gente
um brinquedo de amor no colo dela.
–EDEZEL PEREIRA/PI–

Soneto do Dia

Oração de Poeta
–MIGUEL RUSSOWSKY/SC–


– Que me darás, Senhor, pela jornada
de dores, privações e misereres?
– Eu te darei a noite salpicada
de estrelas e silêncio. Que mais queres?

– E para a solidão da madrugada?
– Já fiz o mundo cheio de mulheres.
procura e encontrarás a tua amada.
Faz os mais lindos versos que puderes.

– Mas como irei, Senhor, reconhecê-la?
– Há no céu, entre todas, uma estrela
que apenas tu verás. Que mais perguntas?

– E este frio e esta angústia que ora sinto?
– quando ela penetrar em teu recinto
a primavera e a paz hão de vir juntas.
--
Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: