sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 444)

FAROL DA BARRA/SALVADOR-BA


Uma Trova de Ademar

Uma carícia envolvente,
quando no peito se inflama,
transforma-se em chama ardente
no coração de quem ama!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional

Meu viver nunca é tristonho,
do mar, copiando a investida,
eu jogo espumas de sonho,
por sobre as pedras da vida!
–CAROLINA RAMOS/SP–

Uma Trova Potiguar


Já cansado dos cansaços
das lutas do dia a dia,
vou buscar força nos braços
da deusa-mãe da poesia.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Chego ao fim... E, em meu inverno,
percebo a grande ironia:
fiz desta vida um inferno
e era calma o que eu queria...
–NYDIA IAGGI MARTINS/RJ–

Uma Trova Premiada


2011 - UBT-Natal/RN
Tema: SORTE - M/H


Teu futuro não desvende
num trevo de quatro folhas,
pois a sorte só depende
de tuas próprias escolhas!...
–DOMITILLA BORGES BELTRAME/SP–

Simplesmente Poesia


M O T E :
Quem consola o choro alheio,
não tem tempo de chorar.


GLOSA :
–RODRIGUES NETO/RN–

Sofre também aperreio;
sente a mesma dor vivida
de quem sente a dor sentida,
quem consola o choro alheio.
A tristeza é seu recheio,
revelada em seu olhar;
faz tudo pra suportar
sem exibir aflição
quem consola a dor do irmão
não tem tempo de chorar.

Estrofe do Dia

Quem perdoa o próximo está abrindo
o caminho pra casa do senhor,
mas aquele que age com furor
vai abaixo e termina sucumbindo;
o perdão é um sentimento lindo
que transborda do peito e é capaz
de deixar para aquele que assim faz
uma vaga no céu já garantida;
bote a luz do perdão em sua vida
que a treva do ódio se desfaz.
CARLOS AIRES/PE–

Soneto do Dia

Faces da Lua
–DIVENEI BOSELI/SP–


Um dia, sem medir as consequências
– não fiz por evitar – talvez não pude –
cedi se cogitar de outra atitude,
meu corpo a um caçador de experiências.

E o grão das corrompidas inocências
pousado no meu ventre – um ataúde –
imerso em águas turvas de um açude,
passou a irradiar resplandecências...

E as fases pontuais de nove luas
puseram na semente as faces suas,
gerando a criatura conflitante

que, sendo meu rebento, não é minha!
Plebeia, tem requintes da rainha:
às vezes lua cheia... outras, minguante...
-
Fonte:
Textos e imagem enviados pelo Autor

Nenhum comentário: